fbpx
Notícias

Porto de Leixões recebeu escala inaugural do Celebrity Apex (e ainda o navio residencial The World)

Celebrity Apex

O Porto de Leixões recebeu no passado fim de semana a visita do navio de cruzeiro The World  e a escala inaugural do Celebrity Apex.

O The World chegou à Estação de Passageiros em Leça da Palmeira a 16 de setembro e saiu no domingo, dia 18 de setembro. A bordo viajavam 140 passageiros de várias nacionalidades. Durante estes 3 dias em Leixões, cerca de 50 passageiros desembarcaram do navio, terminando aqui a sua viagem e outros tantos embarcaram em Leixões para se juntarem a este fantástico e luxuoso cruzeiro.

O navio veio de RINGASKIDDY (Cork), na Irlanda seguindo depois viagem para TANGER em Marrocos. Por norma, o The World permanece nos portos que visita entre 2 a 5 dias.

The World

O The World foi construído em 2002 e é atualmente o maior navio de cruzeiro privado do mundo, pois trata-se de um “navio residencial” operado como que de um condomínio de tratasse. É composto por 165 apartamentos privados cujos residentes e donos dos apartamentos, de vários países, podem viver a bordo em tempo integral enquanto o navio viaja ou apenas periodicamente ao longo do ano.

O The World detém o recorde mundial para a viagem de cruzeiro mais ao sul, tendo alcançado a Baía das Baleias no Mar de Ross, na Antártida.

Leia também  MSC Foundation esteve na Monaco Ocean Week para falar da conservação dos oceanos

Celebrity Apex

Celebrity Apex

No sábado, dia 17 se setembro, o Porto de Leixões recebeu a escala inaugural do Celebrity Apex no Terminal de Cruzeiros.

A bordo viajavam quase 2.700 passageiros sobretudo norte-americanos qua se encontravam numa viagem de 12 dias de Amesterdão a Civitavecchia (Roma). Deste itinerário fazem parte os portos de La Rochelle, Bilbau, Corunha, Lisboa, Cádis, Gibraltar e Cartagena.

O Celebrity Apex é um dos mais recentes navios ao serviço da Celebrity Cruises e tem 306 metros de comprimento e 130.818 toneladas de arqueação bruta.

Como habitual nestas ocasiões, foi realizada no Terminal de Cruzeiros, uma cerimónia de troca de placas entre a APDL e o Comandante do navio com a presença do Agente de Navegação (Universal Marítima), SEF e Alfândega de Leixões.

Troca de Placas

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!