Notícias

Porto de Leixões recebeu escala inaugural do Celebrity Apex (e ainda o navio residencial The World)

Celebrity Apex

O Porto de Leixões recebeu no passado fim de semana a visita do navio de cruzeiro The World  e a escala inaugural do Celebrity Apex.

O The World chegou à Estação de Passageiros em Leça da Palmeira a 16 de setembro e saiu no domingo, dia 18 de setembro. A bordo viajavam 140 passageiros de várias nacionalidades. Durante estes 3 dias em Leixões, cerca de 50 passageiros desembarcaram do navio, terminando aqui a sua viagem e outros tantos embarcaram em Leixões para se juntarem a este fantástico e luxuoso cruzeiro.

O navio veio de RINGASKIDDY (Cork), na Irlanda seguindo depois viagem para TANGER em Marrocos. Por norma, o The World permanece nos portos que visita entre 2 a 5 dias.

The World

O The World foi construído em 2002 e é atualmente o maior navio de cruzeiro privado do mundo, pois trata-se de um “navio residencial” operado como que de um condomínio de tratasse. É composto por 165 apartamentos privados cujos residentes e donos dos apartamentos, de vários países, podem viver a bordo em tempo integral enquanto o navio viaja ou apenas periodicamente ao longo do ano.

O The World detém o recorde mundial para a viagem de cruzeiro mais ao sul, tendo alcançado a Baía das Baleias no Mar de Ross, na Antártida.

Celebrity Apex

Celebrity Apex

No sábado, dia 17 se setembro, o Porto de Leixões recebeu a escala inaugural do Celebrity Apex no Terminal de Cruzeiros.

A bordo viajavam quase 2.700 passageiros sobretudo norte-americanos qua se encontravam numa viagem de 12 dias de Amesterdão a Civitavecchia (Roma). Deste itinerário fazem parte os portos de La Rochelle, Bilbau, Corunha, Lisboa, Cádis, Gibraltar e Cartagena.

O Celebrity Apex é um dos mais recentes navios ao serviço da Celebrity Cruises e tem 306 metros de comprimento e 130.818 toneladas de arqueação bruta.

Leia também  Cruzeiro para Solteiros: Esta agência está a promover mais um cruzeiro para pessoas descomprometidas

Como habitual nestas ocasiões, foi realizada no Terminal de Cruzeiros, uma cerimónia de troca de placas entre a APDL e o Comandante do navio com a presença do Agente de Navegação (Universal Marítima), SEF e Alfândega de Leixões.

Troca de Placas

Cruzeiro de Grupo Fiordes da Noruega Venha connosco nesta Viagem em Junho de 2023!