fbpx
Notícias

Porto de Leixões ganha prémio de arquitectura

Desde a sua construção que o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões tem estado sob o olhar atento dos mais diversos quadrantes, tendo já recebido vários prémios. Desta vez, foi distinguido com um prémio internacional, da AZ Awards, dentro da área da arquitectura.

A competição de origem canadiana, da AZ Awards, tem como principal objectivo distinguir e premiar o que de melhor se faz no mundo da arquitectura e do design contemporâneo, por isso, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões ter sido premiado é, sem dúvida, uma enorme distinção a nível mundial.

O novo terminal encontrava-se listado na categoria de “Arquitectura – Edifícios Comerciais ou Institucionais com mais de 1000 metros quadrados”, tendo sido o favorito por parte do público na votação realizada online. Com ele encontravam-se outros grandes e fantásticos edifícios, como o Harbin Opera House, na China, o The Waterhouse at South Bund, em Shangai e ainda o Vegas Atlas Congress Center e Stanford Central Energy Facility, nos Estados Unidos.

Com mais este prémio, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões veio reforçar a sua notoriedade junto das grandes companhias de cruzeiro de todo o mundo, afirmando ainda mais a sua importância no panorama internacional. As companhias já o têm vindo a considerar uma paragem obrigatória para alguns dos seus cruzeiros.

Leia também  Mediterrâneo continuará o segundo maior mercado do mundo em 2024

O edifício, da autoria do arquitecto Luís Pedro Silva, foi inaugurado há menos de um ano.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!