Holland America Hurtigruten Notícias Oceania Cruises

Porto de Leixões bate recorde de passageiros (três navios num só dia)

O Porto de Leixões recebeu, no final da semana passada, três navios de cruzeiros, dois deles em escalas inaugurais. De acordo com um comunicado da Administração dos Portos do Douro e de Leixões, APDL, estes três navios representam um total de 5 mil passageiros e 2 mil tripulantes, resultando assim num novo recorde do ano num só dia.

Os 3 navios que realizaram escala no mesmo dia, Marina, da Oceania Cruises, é proveniente de El Ferron e tinha Lisboa como destino. Já o Koningsdam, da Holland America e o Midnatsol, da Hurtigruten realizaram a sua escala inaugural no Porto de Leixões, rumando de La Corunha até Lisboa.

Helena Gomes Fernandes, directora comercial da APDL, afirma que é sempre uma enorme satisfação receber navios desta dimensão, alertando ainda para a informação que desde o início do ano o porto já recebeu 64 escalas de cruzeiros, das quais 6 inaugurais, o que se adivinha que este será um ano positivo para este porto nacional.

O Porto de Leixões tem registado um grande crescimento na indústria dos cruzeiros, muito fruto de investimentos realizados nos últimos anos, em particular no novo terminal de passageiros, assim como a promoção do porto de cruzeiros em companhias internacionais de grande dimensão.

Booking.com

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!