fbpx
Notícias

Porto de Barcelona registou recorde de passageiros em 2017

Norwegian Jade
[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”left” ids=”18502″]

O Porto de Barcelona apresentou o relatório de resultados relativo a 2017, no qual o número de passageiros ultrapassou os 2,7 milhões, um aumento de 1%.

A instalação portuária, por sua vez, atingiu um valor histórico de 4 milhões de passageiros, adicionando também os movimentos de ferry, com 1,2 milhões de passageiros – um ano muito positivo, com um volume de negócios de 167 milhões de euros, 7% a mais do que no ano anterior e lucros de 50 milhões, um aumento de 50%.

Os resultados foram apresentados pelo Ministro do Desenvolvimento, Íñigo de la Serna, que anunciou uma reflexão no projeto do novo acesso ferroviário ao Porto de Barcelona devido a problemas técnicos e à elaboração de um novo plano que recupere os estudos informativos iniciais e que envolverá um investimento de 300 milhões de euros.

A autoridade portuária informou que, em relação à atividade de cruzeiros, nos meses considerados «época baixa» – janeiro, fevereiro, março, novembro e dezembro – o número de passageiros aumentou 13%, enquanto que no resto do ano acumulou uma queda de 2%.

 

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!