fbpx
Notícias

Port Canaveral recebe 6 navios no mesmo dia pela primeira vez

No passado Domingo, Port Canaveral esteve mais do que lotado, com a chegada de 6 navios, quatro deles estão baseados no porto e outros dois a realizar escalas nos seus itinerários.

Este é apenas mais um sinal do que está para vir, com o objectivo de ultrapassarem o Porto de Miami como o maior porto de cruzeiros do mundo. A chegada dos 6 navios ao porto é um marco simbólico na procura deste objectivo, sendo que haverá mais dias com tantos navios ainda este ano e outros com 7 navios em 2017, com base nas previsões da administração.

Mais escalas no porto significa mais passageiros, traduzindo-se assim em mais negócios para os hotéis, restaurantes, atracções e lojas tradicionais na zona, havendo até a possibilidade de expansão do porto com outro terminal de cruzeiros em 2016.

No total, segundo a administração do porto, houve 26 mil movimentos de passageiros ao longo deste dia, representando o total de passageiros que chegaram a Port Canaveral em navios de cruzeiro.

Assim, durante o último domingo o cronograma do porto foi o seguinte: os navios que têm como base Port Canaveral, Carnival Liberty, no terminal 10, Carnival Sunshine, no terminal 6, Disney Magic, no terminal 8, Freedom of the Seas, no terminal 1. Enquanto que os cruzeiros que realizaram escalas são: Grandeur of the Seas, no terminal 5 e Quantum of the Seas, no terminal 3.

Leia também  Porto de Miami bateu o recorde de passageiros em 2023 (mais de 7 milhões)
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!