fbpx
Notícias

PortMiami bateu recorde de passageiros e continua o mais movimentado do mundo (veja o ranking)

PortMiami superou a marca dos cinco milhões de passageiros no ano fiscal 2016-2017, que terminou em 30 de Setembro, recebendo mais de 5,3 milhões de passageiros de cruzeiros, o maior número de passageiros do mundo.

Miami continua a ser o centro mundial dos cruzeiros“, disse o presidente do concelho de Miami-Dade, Carlos A. Gimenez. “O nosso porto marítimo recebeu cerca de 5,3 milhões de visitantes, um enorme marco não só para PortMiami, mas para a comunidade de viagens e turismo de Miami. Os passageiros de cruzeiros vêm de praticamente todo o mundo, contribuindo para o crescimento económico dos nossos parceiros de rotas de cruzeiro, para a indústria hoteleira e de entretenimento, para além de criar centenas de milhares de empregos para os cidadãos do concelho de Miami-Dade“.

Não há outro destino no mundo que ofereça cruzeiros modernos, incluindo as principais marcas de cruzeiro, navios novos, belas praias, restaurantes, compras, arte e entretenimento da maneira como PortMiami faz“, disse a Comissária de Miami-Dade, Rebeca Sosa, presidente do Comité de Desenvolvimento Económico e Turismo. “Queremos atrair e incentivar os passageiros de cruzeiros a continuarem a escolher Miami como um destino, de forma a apoiar a economia e o crescimento da nossa comunidade“.

PortMiami assume um compromisso com seus parceiros de linhas de cruzeiros“, disse o diretor e CEO de PortMiami, Juan M. Kuryla. “Valorizamos toda e qualquer companhia de cruzeiro que escolhe Miami como um porto residencial. Estamos focados na oferta de serviços de qualidade, em operações contínuas e na excelência. Continuamos a investir nas infraestruturas do terminal para a próxima geração de navios“.

A estrutura de cruzeiros de PortMiami está a mudar rapidamente. Novos cais, terminais, incluindo instalações de estacionamento intermodal e de ancoragem, estão em marcha para acomodar navios de cruzeiro adicionais que chegam a PortMiami.

No início deste ano, a Royal Caribbean International e o Miami-Dade County uniram-se para a construção de um novo terminal, a fim de acomodar uma nova era de navios. O terminal deverá ser aberto no final de 2018. Esta parceria público-privada, no valor de mais de 200 milhões de dólares, inclui o desenvolvimento, construção e operação do terminal.

Leia também  Cruzeiros superam números pré-pandemia com 31 milhões de passageiros em 2023

O Terminal de Cruzeiros F está atualmente sofrer obras de expansão, preparando a chegada do MSC Seaside no final de 2017. O porto também acolheu a Viking Ocean Cruises, com a chegada, em Novembro, do Viking Sky e Viking Sun.

A expansão continuará para 2018, com a chegada do Carnival Horizon e Carnival Magic, da Carnival Cruise Lines, do Norwegian Bliss, da Norwegian Cruise Lines, do Allure of the Seas,  Mariner of the SeasSymphony of the Seas, da Royal Caribbean International.

O MSC Meraviglia da MSC Cruises também se juntará à frota de Miami em 2019 e a Virgin Voyages na Primavera de 2020.

TOP 20 Portos de Cruzeiros do Mundo

Este é o TOP dos portos de navios de cruzeiros mais movimentos do mundo. Dados de 2016.

RankPortoPaísNº de Passageiros
1Port MiamiEstados Unidos4,8 milhões
2Port CanaveralEstados Unidos3,9 milhões
3Port EvergladesEstados Unidos3,6 milhões
4Puerta MayaMéxico3,6 milhões
5Shanghai China2,8 milhões
6BarcelonaEspanha2,6 milhões
7CivitavecchiaItália2,3 milhões
8NassauBahamas2,0 milhões
9Portos das Ilhas CanáriasEspanha1,9 milhões
10Portos das Ilhas BalearesEspanha1,9 milhões
11Ilhas Virgens AmericanasIlhas Virgens Americanas1,7 milhões
12GalvestonEstados Unidos1,7 milhoes
13Grand CaymanIlhas Caimão1,7 milhões
14SouthamptonInglaterra1,7 milhões
15St. MaartenSt. Maarten1,6 milhões
16JamaicaJamaica1,6 milhões
17VenezaItália1,6 milhões
18MarselhaFrança1,5 milhões
19SydneyAustrália1,3 milhões
20NápolesItália1,3 milhões

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!