fbpx
Notícias

Port Everglades projecta terminal de 75 milhões para albergar novo Celebrity Edge

O Porto de Everglades, na Florida, foi escolhido para receber o mais recente navio da Celebrity Cruises, o Celebrity Edge, e está a preparar-se para a sua chegada com um investimento de cerca de 75 milhões de dólares para renovar o Terminal 25 que será a sua “casa”.

O condado de Broward, dono e operador do porto e a Royal Caribbean Cruises, da qual faz parte a Celebrity, assinaram um acordo delineando os parâmetros básicos para a renovação, que está prevista estar concluída em Outubro de 2018.

[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”2825 “]

Enquanto os detalhes do projectos não forem divulgados, o financiamento virá do próprio porto, que é uma empresa auto-sustentável do município. Ou seja, não está dependente dos impostos para as suas operações ou melhorias de capital, como por exemplo, as renovações de terminais. O financiamento vem dos lucros do porto, que serão reinvestidos para desenvolver as instalações e promover o crescimento.

O acordo assinado na terça-feira, ofereceu também uma estrutura para um novo acordo de negócios a longo prazo a ser negociado entre a Royal Caribbean e o porto, pois o presente contrato expira a 31 de Dezembro de 2017.

Como parte do acordo, a Royal Caribbean irá receber acesso preferencial ao Terminal 25, tal como ao Terminal 29 e o Terminal 18, cujo último foi construído em 2009 para acomodar os gigantescos navios da classe Oasis.

Leia também  Mediterrâneo continuará o segundo maior mercado do mundo em 2024

Foi anunciado na semana passada pela Royal Caribbean, que o seu quarto navio da classe Oasis, o Symphony of the Seas, teria como base PortMiami no final de 2018 e que lhe seguiria o seu irmão Allure of the Seas, que navega a partir de Port Everglades.

Os outros dois navios da classe Oasis em Miami, serão acomodados num novo terminal multimilionário que a Royal Caribbean está a construir em parceria com o condado de Miami-Dade.

No primeiro ano a Royal Caribbean pagaria ao porto uma “taxa de uso” de $14 por cada passageiro que passasse pelos três terminais do Port Everglades, e o condado teria a opção de aumentar essa taxa a partir do segundo ano e durante a durante do termo inicial.

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!