Home Notícias Porque existem carros clássicos nos passeios da Royal Caribbean
Porque existem carros clássicos nos passeios da Royal Caribbean

Porque existem carros clássicos nos passeios da Royal Caribbean

44
0

Os passageiros que já tiveram no interior de alguns dos navios da companhia Royal Caribbean, nomeadamente os que integram as classes Voyager, Freedom ou Oasis, já devem ter notado na presença de carros clássicos, na chamada “Promenade” destas classes. Além disso, se os passageiros já marcaram presença em navios diferentes, devem também ter notado que os carros são diferentes. 

Estes carros clássicos da Royal Caribbean são usados para alguns dos tão famosos e apreciados passeios terrestres. A resposta a esta questão, a razão para a existência destes carros na companhia, remonta ao ano de 1997, quando a companhia estava a construir um dos seus navios, nomeadamente o Voyager of the Seas, da autoria do arquitecto chefe Njal Eide, sendo que tudo o que este fez foi introduzir um modelo no interior do navio, sem grandes intenções mas que despertou a atenção de Richard Fain, já que se tratava de um pequeno modelo de um Morgan Sportster, algo que Fain, presidente da companhia, apreciava bastante. 

O presidente da companhia ficou tão impressionado com este facto e com a reacção que obteve nos momentos seguintes, que ele próprio doou o seu próprio Morgan que tinha recebido pelo seu 40º aniversário, uns anos antes. Assim, desde esse momento até ao presente, tornou-se extremamente popular que a companhia apresentasse um carro clássico no seu interior, sendo que continuou com a tradição nos navios posteriores das classes Voyager, Freedom e Oasis

A presença destes carros no interior dos navios, mesmo que não seja um dos pontos de interesse em maior destaque em todo o seu navio, desperta bastante a curiosidade por todos os turistas que têm uma paixão especial por automóveis, especialmente os clássicos e vintage. 

(44)

Booking.com
Blog dos Cruzeiros O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.