Home Notícias Ponta Delgada recebeu três navios de cruzeiro

Ponta Delgada recebeu três navios de cruzeiro

26
0

O porto de Ponta Delgada recebeu nesta terça feira, três navios de cruzeiro que no seu total transportavam 7500 pessoas, das quais 5 mil eram passageiros e 2.5 eram tripulantes. A cidade teve o cuidado de preparar várias iniciativas para receber tamanha quantidade de turistas, dando a conhecer a cidade, os seus maiores e mais importantes pontos turísticos, de forma a que posteriormente os mesmos turistas encontrem neste destino uma eleição para umas férias.

Um dos navios que chegou ao porto foi o Braemar, um navio da companhia britânica Fred Olsen Cruise, inaugurado em 1993, tem 195 metros de cumprimento e capacidade para mais de 900 passageiros e 350 tripulantes. Foi o primeiro a chegar ao porto e também o primeiro a largar do mesmo, estando a realizar um cruzeiro aos Açores e ás Canárias, teve como porto de saída e chegada o de Dover.

Outro dos navios a chegar, muito perto do Braemar, considerado por muitos como um dos maiores navios de cruzeiro de todo o mundo, o Voyager of the Seas, trazia mais de 3500 passageiros e 1150 tripulantes. Com mais de 310 metros de cumprimento, fez as delícias de todos os curiosos que procuravam ver um ao pormenor este navio. Está a realizar um cruzeiro Transatlântico, entre Nova Orleães e Barcelona.

Logo de seguida, surgiu no horizonte o fantástico Norwegian Spirit, pertencente da companhia Norwegian Cruise Line, pela primeira vez no arquipélago dos Açores. A meio de uma viagem entre Miami e Barcelona, este navio de 268 metros de cumprimento e capacidade para cerca de 2500 passageiros e 1200 tripulantes, fez as delícias dos amantes de navios pela sua beleza exterior.

Obviamente que a presença de navios desta dimensão no porto de Ponta Delgada é sempre um feito a ter em consideração, levando os turistas mais curiosos e entusiasmados a esperar longas horas para deslumbrarem os navios e quem sabe conseguir algumas opções bastante em conta. Esta época do ano é das mais movimentadas no arquipélago, com imensas escalas agendadas e até saídas de cruzeiros com itinerários interessantes.

(26)

Booking.com
Blog dos Cruzeiros O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.