Home Notícias Ponta Delgada recebe Arcadia na próxima sexta-feira
Ponta Delgada recebe Arcadia na próxima sexta-feira

Ponta Delgada recebe Arcadia na próxima sexta-feira

13
0

Construído nos estaleiros italianos de Fincantieri, em Veneza, Itália, o Arcadia foi inicialmente destinado, segundo os intentos da companhia americana Carnival Corp., para a Holland America Line.

Contudo, tal intenção acabou por não se concretizar como também não se concretizou a segunda opção, ou seja transferi-lo para a Cunard Line, com o nome de Queen Victoria. Toda esta situação deveu-se à reorganização das subsidiárias europeias da Carnival Corp em relação ao mercado do velho continente. O Arcadia está sediado em Southampton durante a Primavera, Verão e Outono, passando o Inverno nas Caraíbas.

Certo é que o navio foi atribuído à P&O em 2005 com o nome Arcadia e tem granjeado uma excelente reputação junto do mercado britânico como sendo um dos navios favoritos dos ingleses. Este destaque é relevante, não só pelo facto em si mas também por se tratar de um navio que não se destina a todos, uma vez que não são permitidas crianças a bordo, o que afasta o cenário de férias com os filhos até aos 18 anos neste navio.

É a sua terceira passagem em 2010 no nosso porto, uma vez que já a 6 de Janeiro o Arcadia esteve uma hora acostado para deixar dois passageiros doentes. A outra escala deste navio em Ponta Delgada, desta vez a tempo inteiro, verificou-se no passado dia 5 de Maio.

Vale a pena apreciar um dos navios de cruzeiros mais elegantes do mercado, quer nas linhas exteriores, quer nos requintados interiores. Apesar de ser um navio da aclamada classe Vista, é, sem dúvida, dos mais equilibrados, principalmente no que concerne à conjugação entre casco, decks e chaminé, algo que falha um pouco nos casos das chaminés dos navios da mesma classe mas pertencendo à Holland American Line, Costa Crociere ou a própria Carnival. Destaque ainda para a recente remodelação de que foi alvo, entre os meses de Novembro e Dezembro de 2008, nos estaleiros alemães de Lloyd Werft, em Bremerhaven, na Alemanha, onde lhe foram acrescentados 34 camarotes à popa.

A conjugação de cores brancas com o amarelo-torrado, tão característico da P&O, completa esta harmonia visual que resultou nosso visitante de amanhã. Destaque para a chaminé do Arcadia que foge à linha das formas tradicionalmente usadas pela P&O, visível por exemplo nos já nossos conhecidos Aurora e Oriana, ou até noutros, já mais longínquos no tempo, como o saudoso Canberra.

A bordo as comodidades habituais de um navio desta categoria mas com os requintes tão ao gosto do mercado britânico, aliás uma clara intenção em todos os navios desta já centenária companhia. Assim, temos 11 decks para passageiros, um magnífico átrio que abrange 3 pisos, 14 bares, os restaurantes Meridian (o principal e de dois pisos), o buffet The Belverde, o grill Neptune, o Caffe Vivo e o inevitável destaque para o Arcadian Rhodes, do famoso Chefe Gary Rhodes.

Três piscinas (Aquarius e Neptune são as mais cativantes), uma com cobertura para tipos de climas como o nosso, 5 jacuzzis, o teatro The Palladium, o cabaret The Globe, o casino Monte Carlo ou a discoteca Electra, formam um conjunto de opções que vai ao encontro dos gostos mais variados e se ainda tudo isto não lhe agrada bem pode optar por uma relaxante massagem no SPA, manter a condição física no ginásio ou apreciar a fabulosa colecção de obras de arte que existem a bordo do Arcadia.

Este é o quarto navio da P&O a ostentar o nome relacionado com a área que faz parte do Peloponeso, Grécia, na península sul do Corinto de Isthmus.

Esta paragem em São Miguel a 19 de Novembro efectua-se num percurso com início e terminus em Southampton, passando pelas Caraíbas. Esperamos a sua chegada pelas 7 horas. A sua saída está prevista para as 16 horas. Em 2011 o Arcadia voltará a Ponta Delgada em 3 ocasiões, a primeira delas já em Janeiro.

O próximo navio a passar pelos Açores é o Saga Pearl II, da companhia Saga Cruises. Nos dias 1, 2 e 3 de Dezembro este navio fará escala respectivamente nos portos de Ponta Delgada, Horta e Praia da Viória. No dia 3 Ponta Delgada recebe o navio Crystal Serenity, da Crystal Cruises.

(13)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.