fbpx
Costa Cruzeiros Notícias

Costa Concordia: Busca pelos dois desaparecidos é agora prioridade

Agora que o processo de resgate do Costa Concordia está a ganhar forma e após este se encontrar novamente na vertical, a procura pelos corpos das duas pessoas ainda desaparecidas vai começar.

Os corpos do indiano Russell Rebello e da italiana Maria Grazia estão ainda por encontrar e é, neste momento, em que os corredores estão na posição certa (ao contrário do que se encontravam neste momento que fazia com que se tornassem autênticos poços enormes), que se espera que seja mais fácil encontrar os seus corpos.

O facto dos corpos não terem aparecido no exterior do navio, durante todo o processo de busca que se realizaram no momento, indica que estes ainda se encontram no interior do navio, algo que só agora vai ser possível procurar intensivamente.

Apesar do navio neste momento já se encontrar na vertical, este ainda se encontra inacessível por razões de segurança, não havendo ainda permissões para entrar.

Espera-se ainda tentar recuperar o conteúdo de 1500 cofres, que se encontravam no interior das cabines do navio, para assim tentar devolver alguns pertences pessoais a passageiros sobreviventes, ou a familiares de passageiros falecidos durante o acidente.

No dia 13 de janeiro de 2012, o Costa Concordia embateu no recife da ilha de Giglio, com 4229 passageiros a bordo, de 70 nacionalidades diferentes. Agora, à medida que a operação de salvamento do navio vai avançado, curiosos assistiam no local e na Internet, enquanto os passageiros que sobreviveram, reviviam aquela noite horrível, que certamente jamais esquecerão.

Leia também  MSC Foundation esteve na Monaco Ocean Week para falar da conservação dos oceanos
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!