O furacão Irma está a aproximar-se do nordeste das Caraíbas e depois disso poderá atingir as Bahamas e até o sul da Florida, o que fará com que as companhias de cruzeiro, por precaução, cancelem ou alterem as rotas de vários navios na região.
O furacão já forçou o Allure of the Seas e o MSC Divina a mudarem-se para as Caraíbas Ocidentais navegando para longe da ameaça. O Irma abre caminho pelos populares destinos de cruzeiros de Porto Rico, Ilhas Virgens Americanas, Ilhas Virgens Britânicas e Bahamas, e muitos outros navios de cruzeiros podem ser afectados.
Outra razão pela qual as companhias de cruzeiro estão de olho no furacão Irma é o sul da Florida. Alguns dos maiores navios de cruzeiro do mundo estão localizados na Florida, incluindo Port Miami, Port Everglades, Port Canaveral, Porto de Tampa e o popular destino de cruzeiros de Key West. De acordo com o National Hurricane Center, o trajecto do Irma provavelmente atingirá ou se aproximará do sul da Florida e das Bahamas.
Recentemente a destruição causada pelo furacão Harvey, no Texas, lembra a todos o quão perigosa poderá ser o Irma.
Diversos navios de cruzeiro já foram alertados para mudarem as suas rotas ou anteciparem os seus cruzeiros. A Norwegian vai ordenar a chegada antecipada dos navios baseados em Miami, o Norwegian Sly e o Norwegian Escape. Também os itinerários da próxima semana destes navios foram cancelados. O Majesty of the Seas e o Enchantment of the Seas viram os seus itinerários cancelados.
Carnival, com os navios Carnival Glory, Carnival Magic e Carnival Splendour, e a Royal Caribbean (Allure of the Seas) já trocaram as rotas dos seus navios das Caraíbas Orientais para as Caraíbas Ocidentais. O Irma também está a afectar alteração de rota de navios da MSC Cruzeiros (MSC Divina), Celebrity Cruises (Celebrity Equinox) e Disney Cruise Line (Fantasy e Dream).
Actualmente o Irma está com ventos máximos sustentados de 295 Km/h e espera-se que possa ganhar mais força à medida que se move para as águas mais quentes das Caraíbas. O furacão é actualmente de categoria 5 o que o eleva para potencialmente catastrófico.
O furacão Irma está a causar grandes ondas no mar e todos os navios, incluindo os navios de cruzeiro, devem ficar longe. O National Hurricane Center já colocou vigias de furacão para Antígua, Barbuda, Anguilla, Montserrat, São Cristóvão, Nevis, Saba, São Eustatius e St Maarten, São Martinho e São Bartolomeu. Com alguns destinos principais de cruzeiros já sob vigilância de furacão, podemos esperar que mais navios de cruzeiro alterem o itinerário muito em breve.
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros! Veja Como Aqui