Artigos

Perguntas frequentes de passageiros de cruzeiro

Com a ajuda da Internet os passageiros, que planeiam a sua primeira experiência num cruzeiro, têm acesso a muita informação e testemunhos de viajantes experientes e mesmo de dicas das próprias companhias através dos seus websites. Mesmo com toda esta fonte de informação inesgotável existem sempre perguntas básicas feitas pelos menos experientes que têm quase sempre as mesmas respostas. Neste artigo vamos reunir aquelas que, para os mais experientes, são consideradas as dúvidas mais comuns.

Como posso levar álcool para o navio para usar na minha cabine ?

A resposta simples a esta pergunta é: não pode. Malas de mão são verificadas quando fizer o seu check-in e se for encontrado álcool será confiscado e devolvido no final da sua viagem.

Quais os navios para não fumadores ?

Existem algumas companhias que têm uma política muito rígida quanto a fumo abordo. Oceania Cruises, Royal Caribbean, Celebrity Cruises e Azamara são algumas delas. O mais certo é haver um bar ou área própria em decks superiores para fumadores, sendo que está proibido em todas as outras áreas inclusive na cabine.

Qual é o melhor navio ?

Não existe “o melhor navio”. O melhor navio será sempre aquele que melhor se encaixa no seu estilo de vida e nos seus interesses para a sua viagem. Por exemplo, para famílias com filhos os melhores navios são os da classe Voyager e Freedom, da Royal Caribbean. Procure na sua companhia aquele que melhor se adapta ao seu estilo.

Onde posso encontrar as melhores tarifas ?

Provavelmente é melhor que não o faça directamente com a companhia de cruzeiros. O seu agente de viagens será sempre a primeira passagem para encontrar boas tarifas e há sempre bons negócios disponíveis dada a grande variação de promoções lançadas pelas companhias.

Leia também  Férias num Cruzeiro: dicas para uma viagem de sonho

Como posso poupar abordo ?

Planear o seu cruzeiro com antecedência é a melhor forma de poupar dinheiro a bordo. Simplesmente decida os serviços que pretende descartar, por exemplo, spa, casinos, jantar com vinho, etc, para acalmar os seus impulsos quando estiver no navio. Também não necessita de alinhar em todas as excursões propostas, e serão seguramente muitas. Muitos serviços estão já incluídos na tarifa inicial, comida, acomodação, entretenimento, programas para os mais novos, etc.

Que roupa devo levar ?

Com excepções de algumas companhias de cruzeiro, a maior parte sugere roupa formal duas vezes por semana num itinerário de 7 noites. Para os homens um fato escuro será suficiente para estas noites e para as mulheres vestido (curto ou longo) é recomendado, embora para “elas” a flexibilidade é sempre maior. Em muitas companhias este vestuário está disponível para venda ou até para aluguer.

Precisa de Aconselhamento? Sugestões de Itinerários? Dicas sobre Navios? Nós ajudamos!