Foi a primeira vez que um navio da MSC Cruzeiros entrou e subiu o Rio Amazonas até à cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas. A escala aconteceu no passado mês de Março, durante a Volta do Mundo de 2024 que o MSC Poesia está a efetuar desde Janeiro.
O navio da MSC Cruzeiros, com capacidade para mais de 2500 passageiros, saiu a 4 de Janeiro de Civitavecchia, Itália, para um itinerário de 121 noites, que percorreu alguns destinos da Europa e África, antes de se dirigir para a América do Sul.
O MSC Poesia seguiu depois pela costa do Brasil, escalando no Rio de Janeiro e em Salvador, antes da subida pelo Rio Amazonas, onde visitou, além dos dois dias em Manaus, as cidades de Alter do Chão e Belém, ambos no estado do Pará.
Depois de visitar a região norte do Brasil, o navio partiu para as Caraíbas, para visitas a Barbados, Bahamas, e à ilha privada da MSC Cruzeiros, a Ocean Cay MSC Marine Reserve.
O navio está agora na América do Norte, com escalas previstas para Nova Iorque, Halifax, Quebec City, entre outras, para posteriormente seguir para a Islândia e Ilhas Britânicas e acabar a sua Volta do Mundo em Southampton, Inglaterra.
A maior parte dos turistas a bordo do MSC Poesia são norte-americanos, canadianos e australianos.