fbpx
Royal Caribbean

Passageiro caiu ao mar na primeira noite do transatlântico do Symphony of the Seas de Barcelona para as Caraíbas

Symphony of the Seas
Nem todos têm a mesma sorte...

Um passageiro a bordo do Symphony of the Seas caiu ao mar, logo após o navio da Royal Caribbean deixar o porto de Barcelona. O incidente ocorreu na primeira noite do cruzeiro transatlântico que o navio está a fazer em direção às Caraíbas.

Relatos nas redes sociais indicam que os passageiros ouviram o sinal de emergência de “Homem ao Mar” pelas 23 horas de domingo, 29 de outubro, tendo a tripulação ativado imediatamente os procedimentos de busca e salvamento.

O navio da Royal Caribbean, um dos maiores da frota, inverteu o seu curso normal e toda a tripulação esteve envolvida na busca pelo passageiro. O comandante anunciou, uma hora depois, o resgate do homem com sucesso, tendo sido levado para o centro médico para uma primeira análise das suas condições de saúde. Nenhum detalhe adicional foi divulgado e não se sabe se o indivíduo era passageiro ou membro da tripulação.

O Symphony of the Seas partiu de Barcelona às 17h, tendo Valência como primeiro destino do cruzeiro transatlântico de 14 noites, que levará o navio até Fort Lauderdale, na Floria, para a temporada de inverno nas Caraíbas. O incidente terá acontecido a meio caminho entre Barcelona e Valência.

As circunstâncias do incidente ainda não são conhecidas, mas uma investigação completa será realizada para determinar como aconteceu e se foram observadas quaisquer violações de segurança.

Leia também  A multimilionária reforma do Allure of the Seas

Quando um acidente ao mar é relatado, as operações de emergência são imediatamente iniciadas a bordo do navio e as autoridades locais mais próximas são notificadas para assistência, conforme necessário. Os esforços de busca e salvamento podem continuar por várias horas, ou até dias, dependendo das condições do local e das expectativas de sobrevivência.

O Symphony of the Seas chegou, posteriormente, a Valência conforme planeado, na segunda-feira, 30 de outubro, e não deverá haver impacto no resto do itinerário.

 

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!