Notícias

PANGEOS: A Mega-Cidade flutuante que espero não seja o futuro dos Cruzeiros

Maior que um navio de cruzeiro? Maior do que um super-iate? É um tera-yacht, nome dado a embarcações ainda maiores do que super, mega e giga-yachts, se é que eles existem. Este não existe, mas poderá existir em 2041. Veja o video!
Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

Maior que um navio de cruzeiro? Maior do que um super-iate? É um tera-yacht, nome dado a embarcações ainda maiores do que super, mega e giga-yachts, se é que eles existem. Este não existe, mas poderá existir em 2041.

O mais recente navio de luxo a chegar ao mercado é o Pangeos – em homenagem a Pangea, um super continente que existiu há mais de 200 milhões de anos. E se esses números parecerem grandes, veja bem quantos dólares serão necessários para construí-lo: 8 mil milhões de dólares, segundo os designers da Lazzarini.

Não é de admirar que seja tão caro, se financiado, tornar-se-á a maior estrutura flutuante jamais construída. A plataforma terá cerca de 550 metros de comprimento e 610 metros de largura.

Uma cidade flutuante completa, de acordo com a Lazzarini, o navio terá espaço para hotéis, shoppings, parques e até portos para navios e aeronaves menores para receber os passageiros com estilo. E estilo haverá, já que tem a forma de uma tartaruga.

Também seria necessário um lugar especial para construí-lo – um que ainda não existe. Os designers colocaram a Arábia Saudita como um local. Cerca de um quilómetro quadrado de mar precisaria ser dragado e uma represa circular construída antes que a construção pudesse começar. Os designers reservaram um espaço na Arábia Saudita, a norte de Jeddah como o local ideal.

Leia também  Procura uma carreira profissional a bordo dos cruzeiros? Há uma feira de emprego para si...
PANGEOS

Dividido em blocos como uma cidade real, Pangeos tem um porto e uma praça principal, a partir da qual outros edifícios se espalham.  Abaixo do espaço habitacional haveria 30.000 “células” que manteriam a estrutura a flutuar. O casco seria feito de aço e teria um calado de 30 metros, conseguindo navegar a uma velocidade de cinco nós. A parte superior teria painéis solares para alimentar toda a estrutura.

Em vez de operar a partir de um porto específico ou ter um itinerário definido, a mega tartaruga simplesmente navegaria, tornando a jornada o destino, à semelhança de outros navios, como o navio-residencial The World.

A Lazzarini espera que a construção comece em 2033, com um tempo de construção de oito anos. Pode saber mais sobre este projeto aqui.

 

Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Já temos o Programa para as Caraíbas desde Miami!