Notícias

Palma de Maiorca amplia terminal de cruzeiros a pensar no Oasis of the Seas

O porto de Palma de Maiorca é o segundo maior de Espanha no que diz respeito à recepção de cruzeiros e como tal seria necessário ampliar as suas capacidades de recepção, com vista à visita do gigante Oasis of the Seas.

A expansão das docas do Ocidente foi aberta na passada semana, respondendo assim à grande procura existentes pelo Mediterrâneo e pelos cruzeiros que têm como destino Espanha e principalmente Palma de Maiorca. As obras foram terminadas no dia 15 de Abril e já no dia 18 de Abril o Costa Deliziosa, com 292 metros de comprimento e com 2800 passageiros a bordo, ocupou a zona norte do cais.

Esta presença coincidiu com outros grandes navios, da Costa Cruzeiros, o Costa Serena e o Costa Mediterranea, apresentando uma programação espectacular para o porto, agora com estas pequenas alterações, que se traduziu na presença de 8480 passageiros e mais de 4000 tripulantes ao mesmo tempo.

Estas alterações foram feitas de forma a responder directamente aos pedidos das companhias de cruzeiros que ansiavam por incluir este porto como uma das possíveis escalas para os seus itinerários. As obras iniciaram-se em 2011 e passado cerca de 2 anos, o cais do Ocidente apresenta mais 4 novas linhas de ancoragem, com 300 metros de comprimento.

O porto de Palma de Maiorca é o segundo maior de Espanha e o quarto maior do Mediterrâneo, ficando em 12º no que diz respeito ao resto do mundo. No ano de 2012 o porto recebeu um total de 434 escalas registadas, sendo que dessas 155 correspondem a viagens com inicio e fim no porto. As previsões deste ano apontam para 472 visitas, um aumento de 14,8% do que foi registado no ano anterior.

Leia também  Companhias de Cruzeiro enviam carta ao CDC americano pedindo retoma em Julho

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!