fbpx
Notícias

Palma de Maiorca baterá recorde com mais de 1,65 milhões de passageiros este ano

Star Pride

Segundo os dados apresentados pelas entidades competentes, o Porto de Palma de Maiorca espera bater o seu recorde histórico com a chegada de 1.65 milhões de passageiros ao longo deste ano, não esquecendo também as 575 escalas esperadas, números que garantem 15% de aumento face ao ano anterior.

Com estes números, o Porto de Palma de Maiorca classificar-se-á como o segundo porto de Espanha, depois de em primeiro lugar encontrar-se o porto de Barcelona, o quarto do Mediterrâneo, ficando atrás de Barcelona, Roma e Veneza e ainda o 12º em todo o mundo.

Existe também a informação que este ano de 2015 será especial de outra forma para o Porto de Palma de Maiorca, já que receberá, em duas ocasiões distintas, 7 navios em simultâneo no seu porto, traduzindo-se assim em números muito interessantes no que diz respeito à presença de passageiros.

Além disso, em Maio, o porto vai receber o maior navio do mundo, o Allure of the Seas, que tem 364 metros de comprimento e recebe no seu interior 5400 passageiros, resultando assim num impacto económico previsto de mais de 8,5 milhões de euros.

No ano de 2013 o porto recebeu 1,24 milhões de passageiros, no ano seguinte os valores subiram para 1,33 milhões, enquanto que este ano espera-se 1,65 milhões, um aumento de 6,8% para o ano anterior e de 30,2% para o ano de 2013.

Leia também  Cruzeiros superam números pré-pandemia com 31 milhões de passageiros em 2023

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this