Norwegian Royal Caribbean

Painel de Navegação Saudável da Royal Caribbean e Norwegian apresentou 74 medidas práticas para o regresso dos Cruzeiros nos Estados Unidos

As novas recomendações do painel de médicos reconhecidos ao nível mundial e especialistas científicos defendem que, se o foco estiver na prevenção e noutras medidas – incluindo o teste dos hóspedes e membros da tripulação – os riscos para a saúde pública associados à pandemia podem ser mitigados no ambiente de um navio de cruzeiro.

O Painel de Navegação Saudável já apresentou as suas recomendações aos Centros Americanos de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), em resposta a uma solicitação do CDC para comentários públicos que será usado para informar futuras orientações de saúde pública e medidas preventivas relacionadas com viagens em navios de cruzeiro. O painel foi formado em junho pelo Royal Caribbean Group e a Norwegian Cruise Line Holdings Ltd.

O painel é composto por especialistas mundialmente reconhecidos nas áreas da medicina, saúde pública, doenças infectocontagiosas, biossegurança, hospitalidade e operações marítimas e aplicou o seu conhecimento nas melhores práticas de saúde pública e cientificas para as suas recomendações.

O relatório de mais de 65 páginas do Painel de Navegação Saudável inclui 74 práticas ao detalhe recomendadas para proteger a saúde pública e a segurança de hóspedes, tripulação e das comunidades que os navios de cruzeiro visitam. As recomendações incluem testes, o uso de máscarasmelhor saneamento e melhores procedimentos nos navios e nos terminais. . O painel é presidido pelo governador Mike Leavitt, ex-Secretário de Saúde e Recursos Humanos dos Estados Unidos, e Dr. Scott Gottlieb, ex-comissário da U.S. Food and Drug Administration.

O Painel de Navegação Saudável passou os últimos quatro meses a estudar como proteger da melhor forma a saúde e segurança dos hóspedes e da tripulação a bordo de navios de cruzeiro”, disse o Dr. Gottlieb. “Através de uma bordagem abrangente, acreditamos que as sólidas recomendações de saúde pública do Painel irão ajudar a criar estratégias para um reinício em segurança da navegação.”

Este painel empenhou-se neste projeto ambicioso, interdisciplinar, do estudo da saúde pública para desenvolver padrões e diretrizes que criassem o mais alto nível de segurança no complexo ambiente de um navio de cruzeiro. Estudámos as experiências da indústria no combate à pandemia – e incorporamos muitas lições aprendidas e avanços feitos pela medicina e ciência nos últimos seis meses. As recomendações do painel são fundamentadas nas melhores informações científicas e médicas disponíveis e destinam-se a mitigar os riscos de saúde pública para aqueles que navegam. ” – disse o Governador Leavitt.

Entendemos a nossa responsabilidade de agir agressivamente para proteger a saúde e a segurança dos nossos convidados e tripulantes, bem como das comunidades que visitamos, e pedimos ao Painel para nos ajudarem a aprender da melhor forma de como cumprir esta responsabilidade ”, disse Richard D. Fain, Presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean. “Fomos inspirados pelo trabalho árduo do Painel e pela sua determinação em ajudar-nos a estabelecer os protocolos mais sólidos da indústria das viagens”.

Leia também  Norwegian reclama regresso das operações de cruzeiro nos EUA: "Basta! Já passaram mais de seis meses"

As recomendações do Painel de Navegação Saudável são robustas e abrangentes e refletem o foco intenso que os membros dedicaram para este trabalho”, disse Frank Del Rio, Presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. “Sabemos que as autoridades em todo o mundo e os consumidores esperam que as companhias de cruzeiro proporcionem as férias mais seguras e saudáveis que pudermos, e este trabalho demonstra o nosso compromisso em fazer exatamente isso. ”

Fain e Del Rio afirmaram que cada empresa usará as recomendações do painel para informar o desenvolvimento de novos protocolos operacionais detalhados, que serão submetidos ao CDC e a outras autoridades em todo o mundo para revisão e aprovação – um marco importante no processo de retoma da navegação no mundo. O trabalho do painel é de código aberto para que outros possam incorporar este conhecimento nos seus protocolos também; O governador Leavitt e o Dr. Gottlieb expressaram o agradecimento às autoridades e outras empresas de cruzeiros que se envolveram no trabalho do Painel com o papel de observadores.

O Painel de Navegação Saudável identificou cinco áreas de foco que cada operador de cruzeiro deve focar-se para melhorar a saúde e a segurança dos hóspedes e da tripulação, e reduzir o risco de infecção e disseminação do COVID-19 nos navios de cruzeiro:

  1. Teste, Triagem e Redução de Exposição
  2. Saneamento e Ventilação
  3. Resposta, Planeamento de Contingência e Execução
  4. Planeamento de Destino e Excursões
  5. Redução de riscos para membros da tripulação

Em cada categoria, o Painel de Navegação Saudável criou práticas e recomendações acionáveis para abordar questões específicas de segurança. Entre as recomendações são fundamentais estratégias como:

  • Tomar medidas agressivas para evitar que o SARS-CoV-2, entre num navio através educação robusta, triagem e testes da tripulação e hospedes antes do embarque
  • Reduzir a transmissão pelo ar através de estratégias de melhores práticas de saneamento e ventilação
  • Implementar planos detalhados para lidar com infeções positivas a bordo, incluindo contingências para tratamento a bordo, isolamento e rápida evacuação e repatriação
  • Controlar de perto as excursões em terra
  • Proteção aprimorada para membros da tripulação

As companhias representadas pela CLIA informaram também que estão preparadas para uma retoma das operações, em segurança, num prazo de 30 dias.

O relatório completo do Painel de Navegação Saudável pode ser encontrado aqui: aqui.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!