Notícias P&O Cruises

Pacific Sun entra para o Guiness Book

Sem dúvida alguma que há recordes a bater a cada dia que passa, alguns mais úteis e interessantes que outros, mas a verdade é que o mercado dos cruzeiros marítimos está em constante renovação e crescimento, levando assim à existência de recordes também muito importantes para as companhias e para os próprios passageiros.

O navio Pacific Sun, da P&O Cruises Australia, é o mais recente registo no Livro dos Recordes, existindo diversos factores que o levaram até este nível e a esta distinção, vamos enumerar todos eles.

  • Nos sete anos em que o navio está na P&O Holidays, esteve em viagem 2707 dias, em 314 cruzeiros diferentes, com uma duração média de 8,6 noites.
  • Fez um total de 1168 escalas em 80 portos diferentes, visitando assim 21 países diferentes.
  • Transportou, durante estes sete anos, cerca de 571.829 passageiros entre todas as suas viagens.
  • Apesar de ser o navio mais pequeno da companhia, é o único que viajou em todas as suas viagens, sempre lotado.
  • Durante o seu percurso, o navio passou por uma grande tempestade que feriu gravemente 42 dos passageiros a bordo no momento.
  • O navio foi lançado ao mar a primeira vez em 26 de Outubro de 1985, estando ao serviço da companhia apenas desde 1986.
  • Tem apenas 223 metros de comprimento, desloca mais de 47 mil toneladas, com 28.2 metros de boca e com a capacidade para transportar 1896 passageiros em todas as suas viagens.

A companhia revela que este foi um dos seus melhores e mais famosos navios, fazendo com que a própria companhia crescesse de forma exponencial e tornando-se uma das peças fundamentais do mercado Australiano dos cruzeiros actualmente. Recentemente o navio foi vendido à HNA Turism, por valores ainda não revelados, fazendo dele um dos navios mais antigos ainda a operar no mercado actual e de uma forma tão eficaz e segura como este o faz.

Leia também  Cruzeiro para Solteiros: Esta agência está a promover mais um cruzeiro para pessoas descomprometidas

Cruzeiro de Grupo Fiordes da Noruega Venha connosco nesta Viagem em Junho de 2023!