Depois da sua temporada inaugural na China, o Ovation of the Seas, considerado o navio de cruzeiro mais avançado do mundo, vai navegar para a Austrália, segundo as declarações da Royal Caribbean.
A companhia anunciou recentemente que a Austrália vai receber pela primeira vez o navio Ovation of the Seas, quando este assumir o porto de Sidney como base para o Inverno 2016-17. Actualmente ainda em construção na Alemanha, o navio vem não só reivindicar o título de maior navio de cruzeiro a ter como porto base um dos portos da Austrália, como também o mais avançado tecnologicamente na região.
O Ovation of the Seas será o quinto navio da frota da Royal Caribbean a operar na Austrália no inverno de 2016-17, juntando-se assim ao Voyager of the Seas, Explorer of the Seas, Radiance of the Seas e ainda Legend of the Seas. Mais tarde, esperando-se que seja no final de Abril, a companhia irá revelar os detalhes da sua temporada de inverno na Austrália, para que os passageiros interessados possam escolher antecipadamente quais as viagens mais interessantes para si.
Os passageiros australianos terão, com a chegada do Ovation of the Seas, a oportunidade de viajar naquele que é considerado um dos navios mais interessantes do momento, com opções de entretenimento exclusivas e opções de restauração bastante apreciadas, como é o caso do restaurante de Jamie Oliver no seu interior.