Artigos

Os 8 Navios de Cruzeiro mais esperados de 2016 (um vai ser o maior do mundo)

O ano de 2016 será emocionante para a indústria dos cruzeiros, com a chegada de novos navios ao mercado, incluindo o maior navio de cruzeiros alguma vez construído. Durante todo o ano vão chegar ao mercado de cruzeiros muitos navios, mas estes serão os 8 mais esperados de 2016.

Carnival Vista

Carnival Vista
Carnival Vista

É um dos navios mais esperados para 2016, o novo navio da companhia que já não recebia nenhum desde o Carnival Breeze em 2012. É o primeiro navio da classe Vista e terá uma série de inovações para a indústria. O navio vai estrear-se em Maio e irá navegar uma temporada na Europa, antes de rumar ao porto de Miami. O Carnival Vista ficará durante todo o ano nas Caraíbas.

Conheça aqui todos os itinerários do Carnival Vista

Harmony of the Seas

Harmony of the Seas
Harmony of the Seas

É o terceiro navio da classe Oasis, da Royal Caribbean, mas é principalmente o maior navio de cruzeiros alguma vez construído. O navio contará com a maioria das características dos seus navios irmãos, mas também outras adições. Ficará baseado em Port Everglades e realizará cruzeiros para as Caraíbas.

Conheça aqui todos os itinerários do Harmony of the Seas

ms Koningsdam

ms Koningsdam
ms Koningsdam

Será o maior navio da frota da Holland America, com pouco menos de 100 mil toneladas de arqueação bruta. Está previsto estrear em Abril e irá navegar durante uma temporada na Europa, antes de ir para Port Everglades, onde irá realizar cruzeiros de 7 a 11 noites para as Caraíbas.

Conheça aqui todos os itinerários do Koningsdam

Ovation of the Seas

Ovation of the Seas

O terceiro navio da classe Quantum da companhia, está previsto entrar ao serviço durante a primavera de 2016, tendo como objectivo o mercado chinês, uma das maiores apostas das companhias de cruzeiros, principalmente da Royal Caribbean. Terá as mesmas características inovadoras dos seus irmãos Quantum e Anthem of the Seas.

Conheça aqui todos os itinerários do Ovation of the Seas

Seven Seas Explorer

Seven Seas Explorer

Foi anunciado como o navio de cruzeiros mais luxuoso do mundo, com capacidade para receber 750 passageiros. Vai estrear no verão de 2016 e tem como principal destaque a Regent Suite, uma das maiores e mais caras opções de todo o mercado actual, com um custo de $4700 por noite, por pessoa, mas características únicas. O navio está previsto ser lançado em Julho, passando a primeira temporada na Europa.

Viking Sea

Viking Sea
Leia também  10 Novos Navios de Cruzeiro para 2022 (dois vão nascer em Portugal)

A companhia entrou apenas em 2015 no mercado de cruzeiros oceânicos, uma vez que o seu foco eram os cruzeiros fluviais anteriormente, com o navio Viking Star. Já o segundo navio, o Viking Sea, está previsto estrear na primavera de 2016 e tem todas as características do primeiro navio de oceano da companhia. Terá uma piscina infinita na popa do navio, uma suíte termal com sala de neve, mas o principal destaque vai para todos os camarotes que têm varanda privada.

Seabourn Encore

Seabourn Encore
Seabourn Encore

É mais um navio da famosa classe Odyssey, da Seabourn, que revolucionou o ultra-luxo a bordo de um navio de cruzeiros com acomodações de excelência e serviços inovadores. O Seabourn Encore arrasta 40 mil toneladas e terá capacidade para apenas 600 passageiros para cerca de 600 tripulantes, mantendo um alto nível de personalização. O navio da Seabourn está previsto ser inaugurado oficialmente em Janeiro de 2017, em Singapura, sendo que em Dezembro fará um itinerário pré-inaugural de 16 dias desde Atenas até ao Dubai.

Conheça aqui todos os itinerários do Seabourn Encore

Mein Schiff 5‎

Mein Schiff 5
Mein Schiff 5‎

O Mein Schiff 5‎ será o maior navio da TUI Cruises com capacidade para 2900 passageiros oferecendo 1276 camarotes sendo que 80% deles terão varanda privada. O navio, destinado ao mercado alemão, deverá fazer itinerários pelas Caraíbas em 2016 à semelhança dos irmãos mais velhos, o Mein Schiff 3 e 4. A cerimónia de baptismo está marcada para 16 de Julho de 2016 no porto alemão de Warnemünde.

Novidades

O ano de 2016 será de grandes novidades para as principais companhias do mercado, com os grandes destaques a pertencerem à Royal Caribbean com a adição de dois navios, um deles o maior navio de cruzeiros do mundo. Também a Regent Seven Seas irá apresentar aquele que já é reconhecido como o mais luxuoso navio de cruzeiros do mundo.

Precisa de Aconselhamento? Sugestões de Itinerários? Dicas sobre Navios? Nós ajudamos!