Notícias

Os 4 navios de cruzeiro mais esperados em 2014

Quantum of the Seas

Tal como em 2013. o mercado mundial de cruzeiros continuará a crescer a bom ritmo estando várias dezenas de navios com estreia marcada para este ano.

Nos últimos 12 meses assistimos à inauguração de inúmeros novos cruzeiros com destaque principal para, entre outros, o Norwegian Breakaway, Royal Princess ou MSC Preziosa. Curiosamente Norwegian e Princess voltarão a lançar novos navios este ano baseados nos irmãos mais velhos do ano passado. A MSC Cruzeiros não tem, no momento, nenhum navio em construção.

Norwegian Getaway

Em 2014, e já neste mês de Janeiro, assistiremos ao lançamento no Norwegian Getaway, que ficrá sedeado na cidade de Miami, Florida, e efectuando cruzeiros pelas Caraíbas durante todo o ano. Terá muitos dos serviços da classe Breakaway, como o Ice Bar (bar de gelo),  a Carlo’s Bake Shop, famosa pelos seus bolos e pelo programa “Cake Boss” e ainda um restaurante comandado pelo chef Geoffrey Zakarian. Novo neste navio será o Grammy Experience, um conjunto de espectáculos musicais interpretados por vencedores e antigos nomeados. Outra das novidades, o Illusionarium, será um espaço de magia e ilusionismo que o transportará para um ambiente fantástico e mágico.

Navio: Norwegian Getaway
Viagem Inaugural: Janeiro de 2014
Tonelagem: 146.000 GT
Capacidade: 4028 passageiros

Regal Princess

Durante o mês de Maio de 2014 deveremos conhecer o novo Regal Princess, da Princess Cruises, que tal como o irmão Royal, terá uma vasta área para adultos, a maior piscina da companhia incluindo espectáculos aquáticos e de luzes, o famoso SeaWalk, um passeio em chão de vidro que “sai fora” do navio possibilitando vistas fantásticas e sensações únicas, e varandas em todas as suites exteriores. O Regal Princess ficará este ano com itinerários pelo Mediterrâneo.

Navio: Regal Princess
Viagem Inaugural: Maio de 2014
Tonelagem: 141.000 GT
Capacidade: 3600 passageiros

Costa Diadema

O Costa Diadema será o maior navio de cruzeiros da Costa Cruzeiros e será inaugurado em Outubro de 2014 num investimento de mais 550 milhões de euros. Baseado na classe “Dream” da Carnival terá capacidade para mais de 3.724 passageiros e 1200 tripulantes e oferecerá 1854 camarotes, 756 com varandas privativas e 64 suites. O Costa Diadema está equipado com 7 restaurantes, 15 bares incluindo o pub ‘Birreria La Fiamma’, bar de vinhos ‘Vinoteca Huit-Huit’, bar de proseccos ‘Bar Bollicine’ e a gelataria ‘Amarillo’. Em termos de bem estar poderá encontrar o SPA Samsara, de 7800 m2 e ocupando 4 decks, com sauna, sala de vapor, academia, piscina e solário. O navio da Costa Cruzeiros fará viagens de 7 noites pelo Mediterrâneo.

Leia também  As fotos do Oasis of the Seas a chegar à mítica cidade de Nova Iorque

Navio: Costa Diadema
Viagem Inaugural: Outubro de 2014
Tonelagem: 132.500 GT
Capacidade: 3.724  passageiros

Quantum of the Seas

O Quantum of the Seas da Royal Caribbean é talvez o mais esperado do ano. O navio da companhia americana já está a provocar uma grande excitação principalmente pelas novidades tecnológicas já anunciadas como o North Star, uma cabine de observação que se eleva 90 metros acima do navio para oferecer uma visão periférica de 360 graus, o RipCord by iFly, uma experiência de queda-livre dentro do navio, o SeaPlex, complexo multi-actividades que se transforma de dia num centro de desporto e à noite numa discoteca com espectáculos de skate e até carrinhos de choque para os mais novos, o Two70º , conceito revolucionário num navio de cruzeiros, um espaço na popa do navio com visão panorâmica de 270º graus prometendo um grande pôr do sol a todos os passageiros. Será um agradável lugar para relaxar transformando-se à noite num espectáculo de luz, som e tecnologia com actuações de artistas ao vivo.

Navio: Quantum of the Seas
Viagem Inaugural: Novembro de 2014
Tonelagem: 167.800 GT
Capacidade: 4.180  passageiros

Clique aqui para consultar a Galeria completa do Quantum of the Seas!

 

2 Comments

Click here to post a comment

Leave a Reply

  • Mudaram a página e deixou de aparecer uma listagem de temas e entre eles havia o ‘ Navios a sair de Lisboa’ que é muito importante para quem quer fazer uma viagem a sair de Lisboa (não escolho exactamente o percurso ou destino mas sim o porto de embarque pois isso é o mais importante para quem reside perto de Lisboa). Agradecia muito que fosse reposta essa parte na nova página.