Leia o comunicado da MSC Cruzeiros para medidas a entrar em vigor a partir de 1 de Outubro:
Agora, que as exigências internacionais estão mais leves, já podemos tornar as regras mais simples.
Com a chegada da temporada de Inverno 2022-2023, achamos importante que, a pouco e pouco, possamos voltar às viagens despreocupadas.
Por isso, fizemos uma revisão às nossas medidas para embarque.
O QUE MUDA?
Para todos os navios da MSC que naveguem no Mediterrâneo, Norte da Europa, Mar Vermelho & Arábia Saudita, Caraíbas e Antilhas, a vacinação contra a COVID19 é apenas recomendada mas não obrigatória.
- Passageiros que tenham vacinação completa* farão o check-in e embarcarão sem ter de apresentar um teste Antigénio ou RT-PCR negativo, mesmo que continue a ser recomendado.
- Passageiros com 5 ou mais anos que não estejam completamente vacinados** terão de mostrar o resultado negativo de um teste Antigénio (autoteste não aceite) ou RT-PCR feito 48 horas antes do embarque.
Para todos os navios que naveguem nos Emirados Árabes Unidos ou no Qatar*** os Passageiros com 16 ou mais anos* terão de estar totalmente vacinados contra a COVID19 (vacinas aprovadas pela Organização Mundial de Saúde ou Agência Europeia de Medicamentos).
- Passageiros que tenham vacinação completa* farão o check-in e embarcarão sem ter de apresentar um teste Antigénio ou RT-PCR negativo, mesmo que continue a ser recomendado.
- Passageiros com idade entre os 5 e os 16 anos (exclusive) que não estejam completamente vacinados** terão de mostrar o resultado negativo de um teste Antigénio (autoteste não aceite) ou RT-PCR feito 48 horas antes do embarque.
Por fim, para todos os Passageiros que partam num dos nossos MSC World Cruise ou numa MSC Grand Voyage, a vacinação contra a COVID19 é obrigatória para todos os passageiros com 12 ou mais anos, e um teste RT-PCR ou Antigénio (autoteste não aceite) tem de ser feito 48 horas antes do embarque para todos os Passageiros com 5 ou mais anos.
As nossas medidas de Higiene & Segurança mais recentes para cada itinerário, as quais podem sofrer alterações, podem ser consultadas na secção Medidas de Higiene & Segurança do nosso website clicando AQUI.
Regra geral, lembramos-lhe que cada Passageiro é responsável por verificar e estar atualizado acerca das exigências de viagem internacionais antes da partida do seu cruzeiro.
* Passageiros que tenham recebido pelo menos duas doses da vacina ou apenas 1 dose da vacina Johnson & Johnson. A dose de reforço é altamente recomendada, mas não obrigatória; Passageiros que recuperaram da COVID19 com apenas uma dose da vacina.
** Também inclui Passageiros que recuperaram da COVID19 sem qualquer dose de vacina e Passageiros que estão isentos da toma da vacina devido a condições médicas com Código QR que o confirme.
*** Para Passageiros com pacote Voo e Cruzeiro para Doha: Para além das Exigências acima, ter 16 anos ou mais e estar vacinado significa que, ainda assim, os Passageiros que embarquem em Doha têm de cumprir as regulamentações do Estado do Qatar, que de momento exige um resultado negativo a um teste Antigénio ou RT-PCR 24 horas antes do voo marcado para o Qatar, independentemento do seu estado vacinal.