MSC Cruzeiros

OFICIAL: MSC Cruzeiros atualiza Protocolo de Higiene & Segurança (requisitos de vacinação e testagem foram suavizados)

Leia o comunicado da MSC Cruzeiros para medidas a entrar em vigor a partir de 1 de Outubro:

Agora, que as exigências internacionais estão mais leves, já podemos tornar as regras mais simples.

Com a chegada da temporada de Inverno 2022-2023, achamos importante que, a pouco e pouco, possamos voltar às viagens despreocupadas.

Por isso, fizemos uma revisão às nossas medidas para embarque.

O QUE MUDA?

Para todos os navios da MSC que naveguem no Mediterrâneo, Norte da Europa, Mar Vermelho & Arábia Saudita, Caraíbas e Antilhas, a vacinação contra a COVID19 é apenas recomendada mas não obrigatória.

  • Passageiros que tenham vacinação completa* farão o check-in e embarcarão sem ter de apresentar um teste Antigénio ou RT-PCR negativo, mesmo que continue a ser recomendado.
  • Passageiros com 5 ou mais anos que não estejam completamente vacinados** terão de mostrar o resultado negativo de um teste Antigénio (autoteste não aceite) ou RT-PCR feito 48 horas antes do embarque.

Para todos os navios que naveguem nos Emirados Árabes Unidos ou no Qatar*** os Passageiros com 16 ou mais anos* terão de estar totalmente vacinados contra a COVID19 (vacinas aprovadas pela Organização Mundial de Saúde ou Agência Europeia de Medicamentos).

  • Passageiros que tenham vacinação completa* farão o check-in e embarcarão sem ter de apresentar um teste Antigénio ou RT-PCR negativo, mesmo que continue a ser recomendado.
  • Passageiros com idade entre os 5 e os 16 anos (exclusive) que não estejam completamente vacinados** terão de mostrar o resultado negativo de um teste Antigénio (autoteste não aceite) ou RT-PCR feito 48 horas antes do embarque.

Por fim, para todos os Passageiros que partam num dos nossos MSC World Cruise ou numa MSC Grand Voyage, a vacinação contra a COVID19 é obrigatória para todos os passageiros com 12 ou mais anos, e um teste RT-PCR ou Antigénio (autoteste não aceite) tem de ser feito 48 horas antes do embarque para todos os Passageiros com 5 ou mais anos.

Leia também  MSC Cruzeiros envia MSC Virtuosa para o Norte da Europa e coloca MSC Bellissima no Mediterrâneo no Inverno de 2022/2023

As nossas medidas de Higiene & Segurança mais recentes para cada itinerário, as quais podem sofrer alterações, podem ser consultadas na secção Medidas de Higiene & Segurança do nosso website clicando AQUI.

Regra geral, lembramos-lhe que cada Passageiro é responsável por verificar e estar atualizado acerca das exigências de viagem internacionais antes da partida do seu cruzeiro.

 

* Passageiros que tenham recebido pelo menos duas doses da vacina ou apenas 1 dose da vacina Johnson & Johnson. A dose de reforço é altamente recomendada, mas não obrigatória; Passageiros que recuperaram da COVID19 com apenas uma dose da vacina.
** Também inclui Passageiros que recuperaram da COVID19 sem qualquer dose de vacina e Passageiros que estão isentos da toma da vacina devido a condições médicas com Código QR que o confirme.
*** Para Passageiros com pacote Voo e Cruzeiro para Doha: Para além das Exigências acima, ter 16 anos ou mais e estar vacinado significa que, ainda assim, os Passageiros que embarquem em Doha têm de cumprir as regulamentações do Estado do Qatar, que de momento exige um resultado negativo a um teste Antigénio ou RT-PCR 24 horas antes do voo marcado para o Qatar, independentemento do seu estado vacinal.

Nós Ajudamos!

Nós Ajudamos a Escolher o seu Cruzeiro

Nós Ajudamos!

Nós Ajudamos a Escolher o seu Cruzeiro

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Consulte os nossos Cruzeiros de Grupo para 2023!