Cruzeiros de Luxo Notícias Oceania Cruises

Oceania Cruises muda radicalmente os seus menus a bordo

A companhia de cruzeiros Oceania Cruises, além de todas as características de excelência dos seus navios, é conhecida também pelas suas longas viagens. Porém, a característica que mais se destaca entre as restantes e que mais atenção cativa por parte dos passageiros é a sua óptima gastronomia a bordo.

Recentemente, de forma a continuar a mimar os seus passageiros e a apresentar os melhores menus possíveis, a companhia anunciou que vai mudar radicalmente o seu menu a bordo, oferecendo 85 novos pratos de grande qualidade. Embora estes pratos já estarem a ser apresentados no seu recente navio inaugurado, o Oceania Riviera, espera-se que já em Abril todos os navios da companhia ofereçam esta cozinha variada.

Oceania Riviera

Quando se fala de companhias de cruzeiro de luxo, que oferecem menus de seis estrelas, é extremamente raro falar-se também de mudanças radicais como as que foram apresentadas agora. Estas mudanças vão trazer bastantes alterações, não só na preparação dos pratos, como também na selecção de ingredientes, com tudo o que isso implica: fornecedores e a escolha dos mesmos, transporte, capacidades de cozinha de todos os profissionais e ainda os serviços adjacentes. Contudo, existem mudanças que são necessárias, não só para dar a possibilidade de escolha aos passageiros, como ainda para renovar os pratos e apresentar soluções mais saudáveis.

A companhia tem Franck Garanger como chef principal, um profissional de culinária que conta com várias estrelas Michellin, tornando-se sem dúvida alguma uma das grandes garantias de êxito para a cozinha da companhia.

Não se sabe pormenores deste novo menu, mas sabe-se que todos os pratos foram pensados na qualidade e diversidade procurada pelos passageiros. Com pratos mais simples até aos mais singulares, o novo menu da Oceania Cruises promete grandes alterações na alimentação dos passageiros durante os seus itinerários.

Leia também  CLIA pede mais esforço dos governos para a descarbonização das viagens de cruzeiro