A MSC Cruzeiros recebeu ontem os primeiros viajantes na Ocean Cay MSC Marine Reserve, o novo destino privado da companhia nas Bahamas.
A abertura da ilha é um marco fundamental para a MSC Cruzeiros. Como parte de uma estratégia de restauração multifacetada, a companhia transformou a ilha do que era previamente um local de escavação industrial num destino tropical deslumbrante e trabalhou com engenheiros ambientais e outros especialistas para revitalizar as águas oceânicas circundantes, a vida marinha e os corais em perigo de extinção.
O desenvolvimento ambientalmente adequado da Ocean Cay MSC Marine Reserve é um feito único e foram precisos quase três anos para concluir o trabalho nesta ilha, um destino capaz de oferecer a melhor experiência possível aos hóspedes, para além de reflectir as metas ambientais ambiciosas e únicas da companhia. Foram removidas 7.500 toneladas de lixo e, durante todo o processo de limpeza, uma equipa de mergulhadores especializados e biólogos marinhos removeu cuidadosamente colónias de corais dos detritos no fundo do oceano e transferiu-os para um local adequado fora da área de construção. Foram desenvolvidas várias iniciativas para criar um ambiente sustentável e de biodiversidade e mais de 75.000 plantas e arbustos foram plantados por toda a ilha.
Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou: “A Ocean Cay foi criada num profundo compromisso com os princípios ecológicos – crenças que moldam tudo na ilha, desde como os espaços foram construídos, como a ilha é gerida, até aos tipos de actividades apresentadas neste destino. A chegada dos primeiros visitantes à ilha é um momento de grande orgulho para todos nós na MSC Cruzeiros. Queríamos criar para os nossos hóspedes algo sustentável, com um objectivo ainda maior. A Ocean Cay não é apenas uma ilha de férias, é uma reserva marinha única, onde as pessoas e a natureza prosperam em harmonia.”
Ao chegar à Ocean Cay, os hóspedes serão recebidos por vistas panorâmicas infinitas de águas azuis cristalinas e algumas das praias de areia branca mais puras e intocadas. De manhã à noite, os viajantes terão muito tempo para absorver o espírito das Bahamas e aproveitar o dia como desejarem. Poderão escolher uma das muitas actividades projectadas para descobrir de perto a vida marinha, como snorkelling, stand up paddle e caiaque; mimar-se com um luxuoso tratamento de spa ou relaxar numa cabana privada; passear pela vila das Bahamas com artes autênticas e ofícios de artesãos locais; usufruir de uma refeição incluída no Seakers Food Court ou num dos seis food trucks disponíveis por toda a ilha e desfrutar de cocktails e bebidas em vários bares da ilha; e ainda assistir a eventos únicos à noite, como os tradicionais desfiles de Junkanoo e os espectáculos de luzes do farol.
Nos próximos meses, a MSC Cruzeiros disponibilizará também na ilha um Centro de Conservação, que servirá como base activa para a educação e pesquisa de corais. A beleza natural e intocada do oceano e das praias é o centro da experiência na Ocean Cay, bem como as práticas ecológicas e sustentáveisda ilha, para além da promoção das águas circundantes como uma reserva marinha florescente, que são construídas com base no compromisso da MSC Cruzeiros em protegê-la, restaurá-la e conservá-la.
Depois da primeira escala de ontem na ilha, todos os quatro navios da MSC Cruzeiros a navegar na América do Norte – MSC Armonia, MSC Divina, MSC Seaside e MSC Meraviglia – farão escala na Ocean Cay MSC Marine Reserve em dias diferentes.