fbpx
Notícias Royal Caribbean

Oasis of the Seas em números

O navio Oasis of the Seas é um dos mais cobiçados de todo o mundo, pela sua dimensão, pelas suas características e até pelas actividades de entretenimento que possui a bordo, mas é nos números que este se distingue de praticamente todos os restantes do mercado actual.

Este navio é maior, em 40%, do que qualquer outro navio de cruzeiros do mundo, com um comprimento total de 361,6 metros e uma largura máxima de 64,9 metros, é maior que a envergadura de um Boeing 747, uma referência indiscutível para mostrar a dimensão do mesmo.

Foram necessários três anos para a construção do mesmo, realizada em Turku, na Finlândia, tendo um custo total de 1 bilhão de dólares. O Oasis of the Seas pode receber mais de 5400 pessoas, 2394 tripulantes, transformando-se assim num consumo de 2.350 mil litros de água por dia. Além disso, o navio tem 37 bares, mais de 20 cafés e restaurantes e perto de mil metros quadrados de área de compras, que vão desde as lojas mais simples, às marcas de renome internacional.

Tem ainda um parque ao ar livre, com mais de 12 mil plantas, 56 árvores e 62 videiras, não esquecendo o AquaTheater, localizado na popa do navio, que dispõe de 750 lugares para assistir aos mais bonitos espectáculos.

Leia também  As 8 Grandes Novidades do novo Icon of the Seas (e uma mais que óbvia)

No seu interior, o navio tem ainda 150 quilómetros de tubagens e mais de 5300 quilómetros de cabos eléctricos a percorrer todo o navio.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!