A classe Oasis, da Royal Caribbean, é conhecida no mercado como uma das mais impressionantes de todas, elevando também a companhia às melhores posições de vários tipos de rankings internacionais.
Em 2009 a companhia realizou a viagem inaugural do navio Oasis of the Seas, o maior navio de cruzeiros do mundo, havendo nessa altura alguns comentários e opiniões que questionavam o compromisso da Royal Caribbean com os passageiros por apresentar uma embarcação com estas características. Contudo, actualmente o presidente da empresa, Adam Goldstein, é bastante claro nas suas declarações, anunciando que os dois maiores navios de cruzeiro do mundo, Oasis of the Seas e Allure of the Seas, superaram todo o tipo de expectativas de negócios colocadas em cima deles.
Aquando da apresentação do primeiro navio, a indústria apresentou-se reticente relativamente às suas características, pois o compromisso era de alto risco e falando-se ainda da possibilidade dos passageiros desfrutarem de menos experiências a bordo devido à dimensão dos mesmos. No entanto, depois de 5 anos a navegar, têm vindo a revelar-se como uma das melhores apostas da companhia, com a ocupação dos mesmos completamente esgotada desde o início, ao contrário das opiniões iniciais.
O sucesso tem sido tanto, mostrando-se como uma das primeiras opções de cruzeiro para as famílias, dada a grande variedade de actividades a bordo, direccionado as mesmas para todas as idades. As expectativas têm sido ultrapassadas de ano para ano, tanto que a companhia já encomendou outros dois navios da mesma classe para continuar o progresso.