Artigos

O que fazer num Cruzeiro? Actividades para todos em Alto-Mar

MSC Opera em Santos, Brasil | Foto: Thiago Santos

Existia o mito de que as viagens de cruzeiro eram para pessoas mais velhas e já reformadas. Quem já fez um cruzeiro sabe perfeitamente que é uma ideia errada. Para além de haver vários tipos de cruzeiro direcionados para diferentes faixas etárias, também depende do tipo de férias que quer ter.

Os cruzeiros são sempre ótimas soluções para descobrir o mundo, conhecer novas culturas, travar novas amizades e de enriquecer o nosso passaporte. Mas para quem julga que os cruzeiros só valem a pena quando estão atracados e podemos descer até terra, aqui ficam algumas das melhores atividades que os cruzeiros têm para nos oferecer.

Desportos radicais

Sim, é possível fazer desportos radicais dentro de um cruzeiro. Para os mais aventureiros, ou corajosos, há várias opções para todos os gostos.

A bordo dos cruzeiros Royal Caribbean é possível fazer escalada com paredes rochosas, para principiantes ou para montanhistas experientes. Ainda na Royal Caribbean, é possível atravessar o navio numa zipline a uma altura de 9 decks.

Para quem gosta de cruzar as ondas com uma prancha, a Royal Caribbean conta com o FlowRider, um simulador de surf, presente em vários navios da companhia. Até é possível ter aulas privadas para refrescar algumas manobras.

Gostava de saber qual é sensação de estar a voar? A Royal Caribbean também oferece essa sensação no seu simulador de paraquedismo iFly. Quem diria que poderia voar em pleno mar-alto? Este desporto radical está presente nos navios da classe Quantum: Quantum of the Seas, Anthem of the Seas e Ovation of the Seas.

Entretenimento para os mais jovens

A pensar em todas as idades, são vários os cruzeiros que oferecem atividades para crianças e adolescentes.

Para além dos clubes especiais para crianças, onde os pais podem deixar os seus filhos por algumas horas, sabendo que estão muito bem entregues, existem muitas atividades dedicadas aos mais novos. Os mais pequenos podem frequentar workshops de culinária, assistir e participar em espetáculos feitos à sua medida, ir à discoteca e muitas outras opções de entretenimento.

Os adolescentes também têm atividades dedicadas aos seus gostos. Muitos cruzeiros oferecem áreas próprias para adolescentes onde se podem divertir e conhecer mais pessoas da sua faixa etária. São organizadas festas, espetáculos e jantares especialmente para eles.

Leia também  Férias num Cruzeiro: dicas para uma viagem de sonho

Royal Caribbean tem um dos maiores espaços de atividades indoor em pleno mar, o SeaPlex, abordo dos navios da classe Quantum. Toda a gente que se queira divertir pode andar de carrinhos de choque, jogar basquetebol, fazer patinagem e frequentar até uma escola de circo!

MSC Cruzeiros vai um pouco mais longe e oferece aos seus hóspedes a possibilidade de experimentarem a sensação de pilotar um carro de corrida com o seu simulador de Fórmula 1. Mas o entretenimento não fica por aí. A diversão é garantida no parque aquático Castle Aqua Park e no Vertigo, o escorrega aquático mais longo do mundo, presente no MSC Preziosa.

Para os amantes de cinema, a MSC Cruzeiros oferece a última experiência da 7ª arte, o cinema 4D. Não vai só ver um filme, vai fazer parte da história!

Entretenimento para adultos

Os cruzeiros oferecem inúmeros bares temáticos dos quais poderá desfrutar durante toda a viagem.

Os casinos também são uma presença assídua a bordo de qualquer cruzeiro. Têm uma grande variedade de jogos ao seu dispor, contando com todos os jogos mais tradicionais. Em 2004, até houve a oportunidade de competir num torneio internacional de poker, o PokerStars Caribbean Adventure, no próprio cruzeiro!

Outra atividade com a qual poderá contar na maior parte dos cruzeiros, são os espetáculos ao estilo da Broadway. Uma magnífica oportunidade de assistir aos melhores profissionais do ramo.

Com todas estas actividades, continua a achar que os cruzeiros são apenas para reformados?

Precisa de Aconselhamento? Sugestões de Itinerários? Dicas sobre Navios? Nós ajudamos!