Artigos

O meu Ano de 2022 em 36 Fotografias (dos cruzeiros que fiz)

Doha, Qatar
O meu Ano de 2022 em 36 Fotografias (dos cruzeiros que fiz)

Agora que nos vamos despedir de 2022, devo dizer que foi um dos melhores anos, no que diz respeito aos cruzeiros.

Além de beneficiarmos de uma conjuntura mais favorável, com a queda de muitas restrições impostas pela pandemia, e pela consequente abertura dos países ao turismo, os cruzeiristas também voltaram em força e foi muito bom ver os navios já perto da sua capacidade máxima.

O ano passado, de 2021, já tinha acabado em beleza, com a inauguração do MSC Virtuosa, no Dubai, onde foi, também, possível visitar a maravilhosa EXPO 2020.

Azamara Pursuit em Março

Azamara Pursuit

Mas 2022 começou em Março, em termos de cruzeiros, com a minha estreia numa companhia de um segmento superior, a Azamara, num itinerário de 5 noites à saída de Lisboa. Como é bonita esta saída ao final do dia!

A Azamara foca-se sobretudo no destino, na experiência e culturas locais, com estadias mais longas e com noites passadas nos portos, sempre com um ambiente acolhedor e familiar com que recebe os passageiros nos seus elegantes navios.

Celebrity Beyond em Abril

Celebrity Beyond

Logo a seguir, em Abril, fui convidado para o cruzeiro de apresentação do belíssimo Celebrity Beyond, com saída de Southampton, capitaneado pela mais famosa comandante, Kate McCue. O novo Celebrity Beyond é um autêntico navio-boutique em alto mar e um dos mais bonitos em que tive a oportunidade de navegar.

A primeira sensação que tive a bordo foi a beleza dos espaços públicos, o cuidado no desenho de cada instalação e de cada recanto do navio. Nota-se aqui o trabalho de Kelly Hoppen, prestigiada designer de interiores norte-americana, ou de Nate Berkusdesigner responsável pelo remodelado Sunset Bar – que ocupa toda a popa do Celebrity Beyond – e um dos ex-líbris do navio.

Wonder of the Seas em Maio

Wonder of the Seas

Em Maio chegou a vez de embarcar no Wonder of the Seas, da Royal Caribbean, o maior navio de cruzeiros do mundo. E não desiludiu, antes pelo contrário, foi incrível!

Não é só o tamanho que importa no 5º navio da classe Oasis, é também tudo o que consegue proporcionar a quem viaja nele. Desde os desportos aquáticos para miúdos e graúdos, entretenimento de alto nível em diversos palcos, gastronomia de qualidade e de vários locais do mundo, e o habitual serviço e simpatia de uma tripulação que nunca descansa enquanto não tivermos a melhor experiência de férias!

Leia também  9 Curiosidades sobre Navios de Cruzeiro (ou será sobre Barcos?)

Mas o melhor mesmo é ver as fotos e ler o artigo completo da minha viagem a bordo do Wonder of the Seas.

MSC Seashore em Agosto

Em Ocean Cay

Em Agosto fiz a minha estreia no MSC Seashore num cruzeiro de 7 noites pelas Caraíbas à partida de Miami, a capital mundial dos cruzeiros. Foi excelente, pelo navio em si, mas também pelo itinerário, que foi ótimo para quem gosta de praia, águas quentes, e muito calor.

A cereja deste cruzeiro foi mesmo a escala na paradisíaca ilha de Ocean Cay, a ilha recuperada pela MSC Cruzeiros e berço de uma vida marinha rejuvenescida. Só posso recomendar este destino, sem esquecer de ficar uns dias antes (ou depois) em Miami.

MSC World Europa em Novembro

MSC World Europa em Doha

Já no final do ano fui “inaugurar” o novo e inovador MSC World Europa, em Doha, no Qatar, dias antes de começar o Mundial de Futebol. Como já expliquei na minha reportagem, o MSC World Europa é um grande passo da MSC Cruzeiros, que junta um pouco da classe Meraviglia com a classe Seaside, o que resultou num navio para todas as estações, com muito espaço ao ar-livre, e com uma fantástica promenade interior.

A inauguração aconteceu em Doha, para onde o navio foi fretado no sentido de acolher os fãs do Mundial do Qatar. A capital do Qatar faz parte dos itinerários que o MSC World Europa já iniciou à partida do Dubai. Mais uma razão para fugir do inverno europeu, e aventurar-se pelo ambiente quente do Glofo Pérsico, que é o que vamos fazer já em Março, no nosso cruzeiro de grupo, a bordo, precisamente, do novo MSC World Europa.

Agora que venha 2023 com muitos e bons cruzeiros!

Um Bom Ano para todos!

Add Comment

Click here to post a comment

Em 2023 vou acompanhar vários Cruzeiros de Grupo: