Notícias

O maior porto de cruzeiros do mundo será na Florida

O ano de 2014 tem vindo a receber algumas novidades muito importantes para a indústria dos cruzeiros, tal como a mais recente, que informa que a Florida vai construir este ano aquele que será o maior porto de cruzeiros do mundo, ainda maior que os portos de Fort Lauderdale e Miami.

O novo complexo terá um investimento total de 85 milhões de dólares e ficará em Porto Canaveral onde já existe um importante terminal de cruzeiros. Esta nova infra-estrutura terá a capacidade para receber qualquer um dos navios em funcionamento, independentemente da sua dimensão, ao contrário do que acontece com outros portos em todo o mundo, que têm sempre algumas limitações.

Esta novidade é essencial para os próximos anos, principalmente depois da Royal Caribbean anunciar a classe Quantum, ainda em construção, assim como os navios da classe Oasis que têm também uma dimensão acima da média. Segundo as declarações feitas pelo CEO do porto, John E. Walsh, este terá a capacidade para receber qualquer um dos navios que está actualmente no mercado, incluindo os que foram já anunciados para construir nos próximos anos, com a capacidade também para até ao máximo de 6 mil passageiros.

Segundo as declarações feitas recentemente, a construção está já confirmada, não havendo no entanto informação de quando esta começará e qual será o prazo de construção.

Leia também  Cruzeiros regressaram hoje ao Porto de Lisboa com o World Navigator (e espera-se mais 25 escalas até Setembro)
-->

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Mais Lidos

Últimos Artigos