Notícias

O edifício mais bonito do mundo abre este mês… no Dubai

O icónico Museu do Futuro do Dubai, tem também, uma data de inauguração icónica: 22/02/2022.

O Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e governador do Dubai, colocou online algumas imagens impressionantes da estrutura, chamando-o de “o edifício mais bonito do mundo“.

O Museu do Futuro do Dubai é uma maravilha arquitetónica que fica majestosamente para todos verem na Avenida Sheikh Zayed. Com uma área de 30.000 m², a estrutura, sem pilares, de sete andares tem 77 metros de altura. A parte mais marcante da estrutura é a caligrafia árabe inscrita na fachada em aço inoxidável.

Mais de 14.000 metros de sabedoria estão esculpidos na estrutura. Citações do Sheikh Mohammed sobre o futuro e o legado formam as palavras desenhadas pelo artista dos Emirados, Mattar bin Lahej. Entre as citações está: “O futuro pertence àqueles que podem imaginá-lo, projetá-lo e executá-lo“.

O museu é alimentado por 4.000 megawatts de energia solar produzida por uma estação conectada ao edifício. O parque em redor do museu contém 80 espécies de plantas que são alimentadas por um sistema de irrigação inteligente e automático de última geração.

A National Geographic apontou o museu como um dos 14 museus mais bonitos do mundo.

O que é o Museu do Futuro?

Segundo a Dubai Future Foundation, o museu combina elementos de exposição, teatro imersivo e atração temática, “convidando a olhar além do presente para o possível”.

O que representam os elementos de design do edifício?

Segundo o site do museu, a sua forma é simbólica. O edifício circular representa a humanidade, o pequeno monte verde sobre o qual está colocado representa a terra, o vazio representa o futuro desconhecido.

O que diz a caligrafia na fachada?

As ‘janelas’ da estrutura são citações escritas por Sheikh Mohammed sobre a sua visão para o futuro da cidade, feitas em caligrafia árabe Entre as citações estão:

  • “Podemos não viver por centenas de anos, mas os produtos da nossa criatividade podem deixar um legado muito depois de termos partido”.
  • “O futuro pertence àqueles que podem imaginá-lo, projetá-lo e executá-lo.”
  • “O futuro não espera… O futuro pode ser projetado e construído hoje.”
Leia também  Porto de Leixões recebeu escala inaugural do Celebrity Apex (e ainda o navio residencial The World)

O que se pode encontrar lá dentro?

O site oficial do museu diz que cada andar é como um “filme de um futuro que se pode habitar, explorar e interagir”. “As configurações e cenas que estamos a criar são imersivas, mas também expansivas: são projetadas para expandir o que o público acha possível – para o mundo, para o futuro e para si mesmo”, diz o site.

Quais são os tipos de experiências que serão oferecidas?

De acordo com a Dubai Future Foundation, três andares de exposições imersivas concentram-se nos possíveis futuros do desenvolvimento de recursos do espaço sideral, ecossistemas e bioengenharia, saúde, bem-estar e espiritualidade.

“Outro andar mostra tecnologias de futuro próximo que transformarão o nosso mundo, abordando desafios em áreas como a saúde, água, alimentos, transporte e energia.

O último andar será dedicado às crianças, onde elas explorarão e resolverão desafios da sua própria forma inimitável para se tornarem os nossos ‘futuros heróis’”, diz a fundação.

Pode saber mais sobre o Museu do Futuro do Dubai no seu site oficial: museumofthefuture.ae

Nós Ajudamos!

Nós Ajudamos a Escolher o seu Cruzeiro

Nós Ajudamos!

Nós Ajudamos a Escolher o seu Cruzeiro

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Consulte os nossos Cruzeiros de Grupo para 2023!