O crescimento das redes sociais pode ser em muito comparado ao crescimento dos cruzeiros nos últimos anos, isto é, foi um crescimento forte e constante que fez com que a atenção por parte dos utilizadores fosse cada vez maior.
Obviamente que sendo estes dois mundos completamente distintos, mas ao mesmo tempo com uma possível ligação tão forte, seria de esperar que companhias de cruzeiros, agências e agentes de viagens, vissem nas redes sociais um excelente meio para atingir um grande número de turistas em todo o mundo.
As redes sociais tornaram-se excelentes ferramentas para empresas de todo o mundo, com a capacidade de gerar campanhas de marketing a baixo custo que podem atingir pessoas de qualquer faixa etária ou localização, tornaram-se excelente aliadas para o crescimento dos cruzeiros no nosso país nos últimos anos.
As companhias e agência de viagens especializadas neste mercado ingressaram nas redes sociais, principalmente no Facebook, criando páginas empresariais e apostando na interactividade directa com os seus fãs, produzindo assim uma ligação muito mais rápida, recebendo sugestões, comentários e opiniões directas relativamente às propostas apresentadas.
Uma boa utilização das redes sociais é imprescindível para que o sucesso seja alcançado, mas no que diz respeito às companhias de cruzeiros, muitas delas já estavam presentes nas redes sociais, o que não era visível era a preocupação que estas tinham em apresentar propostas de páginas empresariais em vários idiomas, conseguindo assim chegar a todos os mercados, incluindo o nosso. Actualmente, são muitas as empresas que possuem páginas de fãs no nosso idioma, permitindo que turistas portugueses encontrem informações relativamente a viagens, navios e promoções especiais.
Em jeito de conclusão, as redes sociais vieram facilitar ainda mais o crescimento dos cruzeiros no nosso país, com promoções especiais para os utilizadores destas, lançando campanhas de marketing que rapidamente se tornaram virais, permitiram que alguns turistas aproveitassem uma viagem especial que de outra forma seria praticamente impossível.
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros! Veja Como Aqui
já fiz varios cruzeiros,adoreios ,mas o que mais me encantou foi o que fiz na royal caribben do dubai á india.