fbpx
Artigos Notícias

Novos Navios de Cruzeiro: O que ainda vem aí…

A crise que afeta a economia mundial não passa, com certeza, pela indústria de cruzeiros. Se atendermos ao número de novos navios de cruzeiro que estão “na calha” (ou melhor, na doca) para estrear em 2011 e 2012, tudo indica que o número de passageiros de cruzeiro irá aumentar nos tempos mais próximos.

É certo que os cruzeiros estão claramente em alta, especialmente em mercados menos tradicionais como Espanha ou Portugal, mas é também certo que as companhias de cruzeiro competem entre si cada vez mais agressivamente na busca de novos clientes o que nos traz óbvias vantagens principalmente ao nível dos preços e dos serviços prestados a bordo.

Nesse sentido as companhias não têm poupado esforços nos últimos tempos, lançando novos e inovadores navios como são excelentes exemplos, os irmãos Oasis e Allure of the Seas, o Norwegian Epic, o Carnival Magic, entre outros. 2011 e 2012 serão anos com mais lançamentos.

Novos Navios de Cruzeiro a estrear em 2011 e 2012:

Costa Favolosa

Companhia: Costa Cruzeiros
Estreia: 2 de Julho de 2011
Capacidade: 3000 passageiros

É o mais recente navio da companhia italiana com um SPA de luxo, o Samsara, um simulador de F1 e um cinema 4D como principais referências. Tem 1508 camarotes, dos quais, 103 com acesso direto ao SPA, 594 com varanda privada e 56 suites todas com varanda privada. O Samsara Spa tem 6,000 m² em dois andares, com ginásio, termas, piscina de talassoterapia, salas de tratamento, sauna, banho turco e solário de raios UVA.

Celebrity Silhouette

Companhia: Celebrity Cruises
Estreia: 23 de Julho de 2011
Capacidade: 2850 passageiros

É o quarto navio da classe Solstice e mais um 5 estrelas com 85% de camarotes com varanda. Possui um amplo espaço de relva natural onde se pode fazer um piquenique… ou jogar golfe. Prove ainda mais de 50 cervejas internacionais no Michael’s Club.

Disney Fantasy

Companhia: Disney Cruise Line
Estreia: 31 de Março de 2012
Capacidade: 4000 passageiros

Leia também  2023 foi um ano de recordes da atividade de cruzeiros no Porto de Lisboa

É o irmão gémeo do Disney Dream e 40% maior que o resto da frota da companhia. O navio oferece um grande leque de diversão ao melhor estilo da Disney. A maior novidade é, no entanto, uma piscina e café só para adultos. Tem 5336 camas.

Riviera

Companhia: Oceania Cruises
Estreia: 14 de Abril de 2012
Capacidade: 1258 passageiros

Mais um irmão, desta vez do mais “velho” Marina. O Riviera terá 6 restaurantes com turno livre e 95% dos seus camarotes terão varanda.

Costa Fascinosa

Companhia: Costa Cruzeiros
Estreia: 11 de Maio de 2012
Capacidade: 3000 passageiros

O Costa Fascinosa é o astro que nasce da frota Costa. Os seus ambientes, cheios de materiais preciosos e brilhantes, são inspirados nas atmosferas sedutoras dos grandes filmes da história, nos protagonistas que os tornaram famosos e nas óperas que deram brilho aos teatros mais famosos de todo o mundo.

MSC Divina

Companhia: MSC Cruzeiros
Estreia: 26 de Maio de 2012
Capacidade: 4000 passageiros

Terceiro navio da classe Fantasia, com 333 metros de comprimento e 38 de largura, terá um total de 1739 camarotes e poderá deslocar-se a mais de 23 nós. Será maior que os seus irmãos mais velhos.

Carnival Breeze

Companhia: Carnival
Estreia: 3 de Junho de 2012
Capacidade: 3690 passageiros

Tal como os seus irmãos Carnival Magic e Carnival Dream, terá o fantástico parque aquático WaterWorks e o enorme SPA Cloud 9 tal como os jacuzzis suspensos.

Celebrity Reflection

Companhia: Celebrity Cruises
Estreia: 12 de Outubro de 2012
Capacidade: 3030 passageiros

Será o 5º e último navio da classe Solstice da Celebrity. Contando com todos os extras da classe terá ainda o The Alcoves, um refúgio em forma de cabanas.

1 Comment

Click here to post a comment
  • Então amigo Nuno! Como vai?
    Estes são todos navios de peso, contando ainda com os novos navios costa de 132000 toneladas e os novos navio AIDA, que serão sem dúvida navios de peso 😀
    Podemos mesmo dizer que os novos navios que ai vêm são mesmo navio de topo hehehe
    Abraço
    Jorge Ferreira

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!