Há 66 novos casos de coronavírus a bordo do navio Diamond Princess atracado em Yokohama, no Japão, de acordo com um anúncio feito recentemente pelo capitão do navio, Stefano Ravera. O número de infetados sobre assim para 136, quase o dobro do total anterior de 70 casos confirmados no fim de semana.
Ravera alertou que isso não significa que a quarentena não está a funcionar. “Não são casos totalmente inesperados, já que envolvem indivíduos expostos antes do início da quarentena“, disse. As autoridades japonesas ainda estão a testar centenas de passageiros a bordo do navio, que está retido no porto ao sul da capital Tóquio há quase uma semana. As evidências apontam cada vez mais para um surto total a bordo do navio, o maior fora da China continental, onde a grande maioria dos casos foi relatada até agora.
Entretanto a Princess confirmou que reembolsará a totalidade do bilhete do cruzeiro a todos os passageiros, incluindo voos, hotéis, transferes, excursões, gratificações e outras despesas. Além disso, os passageiros não serão cobrados por quaisquer despesas adicionais a bordo durante o tempo decorrido da quarentena.
A Princess também fornecerá aos clientes um crédito de cruzeiro futuro igual à tarifa do cruzeiro paga pela viagem que terminou a 4 de fevereiro. Embora todas as gratificações sejam devolvidas aos passageiros, a empresa garantirá que os membros da tripulação recebam as gratificações designadas pelo trabalho realizado.
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros! Veja Como Aqui