fbpx
Notícias

Novo terminal de cruzeiros de Leixões inaugurado em Março

O novo terminal de cruzeiros do Poro de Leixões, localizado em Matosinhos, encontra-se actualmente em fase de acabamentos e instalação de equipamentos necessários, através de um investimento total de mais de 50 milhões de euros.

A informação foi dada directamente da APDL, Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, declarando ainda que este foi um excelente investimento público, evidenciando-se dos restantes dos últimos anos, mostrando assim que a indústria dos cruzeiros está a crescer e a evidenciar-se cada vez mais em Portugal.

A administração espera que a partir de Março estejam reunidas todas as condições necessárias para entrar em pleno funcionamento. Em Fevereiro serão feitos os testes finais, com navios reais para que seja possível a análise detalhada da entrada e saída de passageiros. Apesar da inauguração estar prevista para Março, fica apenas a faltar a ligação directa ao concelho de Matosinhos.

Assim que surgiram os primeiros planos para o novo terminal de cruzeiros de Leixões, foi também público o facto do edifício ter sido pensado de forma a ser partilhado com a Universidade do Porto, onde estarão perto de 300 investigadores a trabalhar em permanência.

O novo terminal de cruzeiros de Leixões, localizado em Matosinhos, será um excelente incremento turístico para o Norte do País, estimando-se que em 2018 passem um total de 120 mil passageiros pelo porto.

Leia também  Cruzeiros superam números pré-pandemia com 31 milhões de passageiros em 2023

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!