O MSC Divina, o 12º navio da frota da MSC Cruzeiros, com 140 mil toneladas de arqueação bruta e capacidade para 4.345 passageiros estará, em estreia, em Lisboa no próximo dia 21 de Maio.
O navio parte do estaleiro em Saint Nazaire, França no próximo Sábado, com mais de 4.000 passageiros a bordo, convidados da companhia e imprensa, dirigindo-se a Lisboa para a sua primeira escala da viagem pré-inaugural. Em Santa Apolónia, o navio será recebido num cenário que remonta aos anos 50/60, inspirado na sua madrinha, a deusa do cinema italiano e madrinha da frota MSC Cruzeiros, Sophia Loren.
O MSC Divina será ainda recebido pelas autoridades portuárias que farão a habitual troca de placas com o Comandante do navio, Giuliano Bossi, de 66 anos, natural de Cinque Terre, na região italiana de Liguria.
Depois da escala em Lisboa, o MSC Divina escala Cádis, Gibraltar, Valencia e finalmente Marselha, onde decorre a cerimónia de baptismo do navio, no dia 26 de Maio, com a presença de Sophia Loren, num grandioso e exclusivo evento na companhia de celebridades internacionais, convidados especiais e ilustres artistas.
O navio – anteriormente designado como MSC Fantastica – foi renomeado para MSC Divina, em honra de Sophia Loren, amiga da família do Presidente da MSC Gianluigi Aponte. “Uma noite estava à conversa com o Gianluigi sobre desejos e vontades”, recorda Sophia Loren, “e mencionei-lhe o meu sonho de ter um navio com o meu nome. Ele imediatamente sugeriu ‘Divina’ em vez de ‘Fantastica’, acrescentando que uma experiência fantástica é fugaz, enquanto uma experiência divina assegura memórias que vão durar para sempre.” E assim nasceu o novo nome.
O MSC Divina conta com 1.751 camarotes, 25 elevadores e 30 mil metros quadrados de espaços públicos que incluem restaurantes, bares, um casino, quatro piscinas, uma pista de bowling, um ginásio e o soberbo MSC Aurea Spa. Os 18 decks do navio, 14 dos quais para passageiros, têm o nome de Deuses da Grécia Antiga, em honra a Sophia Loren.
O novo navio da MSC Cruzeiros, reflecte um investimento de 575 milhões de euros e apresenta características semelhantes aos navios da mesma classe, MSC Splendida e MSC Fantasia, mas com algumas novidades. Entre as novas características, o MSC Divina oferece uma piscina “infinita” na popa com um design bastante diferente dos outros navios, que permite aos passageiros uma visão extraordinário sobre o mar. O MSC Divina tem também mais dois elevadores e um novo design dos decks e restaurantes.
O MSC Divina vai entrar em operação neste Verão, em cruzeiros de 8 dias/7 noites no Mediterrâneo Oriental. De 2 de Junho a 27 de Outubro, os cruzeiros a bordo do MSC Divina têm partida todos os Sábados de Veneza e contemplam escalas em Bari, Katakolon, Izmir, Istambul e Dubrovnik regressando posteriormente a Veneza.
Além deste itinerário, a MSC Cruzeiros vai reforçar a sua presença na Madeira com este novo navio, que estará no Funchal a partir de Novembro de 2012. O MSC Divina fará a sua primeira escala no Funchal a 20 de Novembro de 2012, tendo depois um calendário de 13 cruzeiros com saída e/ou chegada ao Funchal. Os cruzeiros de 12 dias/11 noites, fazem escala em Málaga, Civitavecchia, Génova, Barcelona, Casablanca e Santa Cruz de Tenerife. Na Passagem de Ano, a MSC Cruzeiros vai estar mais uma vez presente na Madeira, com o MSC Divina, que fará um cruzeiro de 10 dias/9 noites com saída do Funchal a 23 de Dezembro e escala em Málaga, Civitavecchia, Génova e Barcelona, ficando posteriormente no regresso ao largo do Funchal, no dia 1 de Janeiro, para que os passageiros possam ter uma perspectiva única do fogo de artifício na noite antes do desembarque.
PARABÉNS À MSC POR MAIS ESSA VITÓRIA. VOCÊS TÊEM MUITO GOSTO E CLASSE COM SEUS NAVIOS. ESTAREI ASSISTINDO VIA INTERNET A INAUGURAÇÃO DA “DIVINA” !!!
INFELIZMENTE NÃO DÁ DESSA VEZ EU IR NO “DIVINA”, POIS, EU JÁ TENHO UM CRUZEIRO COMPRADO PARA O “FANTASIA” QUE PELA PRIMEIRA VEZ VEM AO MEU PAÍS, O BRASIL, E ESPERO QUE SEJA O SIMPÁTICO E COMPETENTE COMANDANTE BOSSI QUE VENHA COMANDANDO-O .