O grupo Carnival anunciou a sua intenção de ampliar as suas frotas, para as companhias que fazem parte do grupo. Geralmente o Cruise Shipping Miami é um lugar onde as negociações e conversações têm o mote final e este ano não foi excepção.
Durante o evento a Carnival anunciou os seus planos ambiciosos de expansão, mostrando assim a sua posição global no sector. As suas companhias subsidiárias encomendaram 9 navios, e como esperado, pela história do grupo e da companhia, os estaleiros envolvidos nesta encomenda serão os de Fincantieri e Meyer Werft.
Não existem planos concretos e detalhados neste momento, porém os navios serão desenhados e projectados de forma individualizada para algumas das filiais do grupo, incluindo Costa Cruzeiros, AIDA, Carnival, Cunard, P&O Austrália e P&O Cruises, Holland America, Seabourn e Princess Cruises. Os navios estão previstos navegar na China, Europa e América do Norte.
O objectivo destas encomendas é superar as expectativas dos passageiros, fornecendo as melhores experiências possíveis a bordo das novas opções.