Os três navios da classe Icon têm uma tonelagem bruta de 200.000 toneladas e irão utilizar Gás Natural Liquefeito (GNL) como combustível marítimo. O primeiro navio tem entrega prevista em 2022, o segundo navio em 2024 e o terceiro, agora encomendado, em 2025.
REDUZIR AS EMISSÕES DE CARBONO
“Estamos entusiasmados em anunciar o novo elemento da classe Icon, que reafirma o nosso compromisso em contribuir para a sustentabilidade ambiental”, afirmou Richard Fain, Presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises Ltd. “Desenhámos uma classe de navios movida a GPL, na vanguarda da sustentabilidade ambiental. Acreditamos que a inovação na construção naval contribui para a redução das emissões de carbono e para o aumento da eficiência energética. Estamos a construir um futuro mais limpo.”
“Estes são tempos empolgantes para a Royal Caribbean, e temos na Meyer Turku um incrível parceiro para dar vida aos três navios da futura classe Icon”, acrescentou Michael Bayley.
CONFIANÇA NA MEYER TURKU
“Somos muito gratos à Royal Caribbean pela sua confiança no design da classe Icon e na nossa capacidade de construção de um navio tão excecional quanto este, antes mesmo de o primeiro navio Icon ser entregue”, afirmou Jan Meyer, CEO da Meyer Turku.
Meyer constatou que o terceiro Icon estende o livro de encomendas da Meyer Turku até 2025, o que lhes permite ter a estabilidade de longo prazo necessária para “desenvolver aptidões, vencer futuros concursos e superar novos desafios.” Meyer acredita que “a forma de trabalhar da Meyer Turku lhes permitirá serem mais flexíveis e competitivos no futuro.”