Notícias Royal Caribbean

Nova classe Icon ainda não chegou mas Royal Caribbean confirma 3º navio de 200 mil toneladas

Os três navios da classe Icon têm uma tonelagem bruta de 200.000 toneladas e irão utilizar Gás Natural Liquefeito (GNL) como combustível marítimo. O primeiro navio tem entrega prevista em 2022, o segundo navio em 2024 e o terceiro, agora encomendado, em 2025.

REDUZIR AS EMISSÕES DE CARBONO

Estamos entusiasmados em anunciar o novo elemento da classe Icon, que reafirma o nosso compromisso em contribuir para a sustentabilidade ambiental”, afirmou Richard Fain, Presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises Ltd. “Desenhámos uma classe de navios movida a GPL, na vanguarda da sustentabilidade ambiental. Acreditamos que a inovação na construção naval contribui para a redução das emissões de carbono e para o aumento da eficiência energética. Estamos a construir um futuro mais limpo.”

Estes são tempos empolgantes para a Royal Caribbean, e temos na Meyer Turku um incrível parceiro para dar vida aos três navios da futura classe Icon”, acrescentou Michael Bayley.

CONFIANÇA NA MEYER TURKU

Somos muito gratos à Royal Caribbean pela sua confiança no design da classe Icon e na nossa capacidade de construção de um navio tão excecional quanto este, antes mesmo de o primeiro navio Icon ser entregue”, afirmou Jan Meyer, CEO da Meyer Turku.

Meyer constatou que o terceiro Icon estende o livro de encomendas da Meyer Turku até 2025, o que lhes permite ter a estabilidade de longo prazo necessária para “desenvolver aptidões, vencer futuros concursos e superar novos desafios.” Meyer acredita que “a forma de trabalhar da Meyer Turku lhes permitirá serem mais flexíveis e competitivos no futuro.”

Booking.com

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Pub