AIDA Cruises Notícias

Nova classe da AIDA Cruises já começou a ser construída

O novo navio da companhia AIDA Cruises já recebeu o primeiro bloco da sua construção, sendo que a construção já começou a avançar a olhos vistos, estando previsto que terminará a tempo da AIDA World Voyage, ou seja a volta ao mundo da companhia, a decorrer no próximo ano de 2015.

A construção está a avançar no interior do Mitsubish Shipyards em Nagasaki, existindo uma forte ligação da companhia com este estaleiro. Estão previstos 6 navios no total, no entanto ainda não existe confirmação por parte da companhia na totalidade, existindo apenas para 4 destes. Rumores apontam para 6 navios no total devido à existência de 6 números de cruzeiro no interior do estaleiro, para o mesmo tipo de navios, podendo assim a confirmação por parte da AIDA surgir a qualquer momento.

Esta nova classe da companhia ainda não tem as características reveladas na totalidade, pelo que ainda não podemos avançar com muitos pormenores dos navios em questão. Os passageiros esperam saber mais em breve, principalmente porque alguns rumores apontam para uma possível fase de “aliança” na construção com outra companhia, mesmo que não seja o mais normal, devido à própria história e evolução da AIDA Cruises.

O primeiro navio desta classe será entregue em 2015, no mesmo ano em que pela primeira vez a companhia vai fazer uma viagem mundial, com a duração total de 86 dias, partindo do Japão e com destino à base da companhia, Alemanha. O segundo navio será entregue em 2016 e o terceiro em 2017, pelo que espera-se que o ritmo seja muito semelhante e os restantes navios sejam entregues com 1 ano de intervalo.

Leia também  A Black Friday chegou aos Cruzeiros (veja aqui as promoções das companhias)

Consulte os nossos Cruzeiros de Grupo para 2023!