fbpx
Norwegian Notícias

Norwegian torna-se a terceira maior empresa de cruzeiros

Segundo os dados do Relatório Anual de 2014/2015 da Cruise Industry News, não esquecendo as próximas novidades que a companhia apresenta este ano e no próximo, a Norwegian vai tornar-se a terceira maior companhia, a nível de capacidade, ficando apenas atrás da Royal Caribbean e da Carnival.

A capacidade da companhia está estimada no valor de 1,722,400 passageiros, em ocupação dupla, para o ano de 2014, um aumento significativo, no valor de 19%, face ao ano de 2013. A Princess Cruises sobe consideravelmente também, graças à capacidade de dois novos navios, em 18,5%, apresentando assim números de capacidades que a fazem a quarta maior marca de cruzeiros do mundo.

O novo navio da Costa Cruzeiros ajuda a marca italiana a crescer ligeiramente, aumentando significativamente a capacidade da companhia e fazendo-a subir no ranking para a quinta posição, o que leva a MSC Cruzeiros a descer para a sexta posição, com 1,4 milhões de passageiros em ocupação dupla. A MSC Cruzeiros esteve na terceira posição no ano de 2013, com a entrega do navio MSC Preziosa, mas a verdade é que a empresa italiana não anunciou novos navios para já, estando apenas previsto o aumento de capacidade para o ano de 2016.

Apesar de muitos turistas não levarem muito em consideração a dimensão de uma companhia através da sua capacidade de recepção de passageiros, a verdade é que é um factor muito importante dentro da indústria, por isso o ranking é uma preocupação para a maioria das companhias de grande dimensão.

Leia também  Mediterrâneo continuará o segundo maior mercado do mundo em 2024
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!