A Norwegian cancelou as escalas desta semana em Roatán, nas Honduras, depois de ter ocorrido um acidente que levou à morde de um dos membros da tripulação, numa aparente tentativa de assalto, ocorrida no passado domingo.
Segundo o comunicado desta terça-feira, a companhia está chocada e triste com a notícia da morte de um dos membros da tripulação do Norwegian Pearl. Os relatórios da polícia indicam que o tripulante foi morto durante uma tentativa de assalto que aconteceu enquanto o navio se encontrava em Roatán, sendo que as autoridades locais estão a investigar e afirmam já ter um suspeito do crime sob custódia.
Apensar desta não ser uma situação comum, pois os navios têm sempre uma grande segurança no seu interior e exterior, mesmo durante as escalas feitas, a companhia viu-se assim obrigada a suspender as escalas neste porto, durante esta semana, para os seus navios Norwegian Dawn e Norwegian Jewel.
O suspeito da morte de Jaycob Caban, de 28 anos, foi capturado na noite de quarta-feira, depois de vários dias de buscas por parte das autoridades policiais, militares e até civis. O membro da tripulação do navio, de origem filipina, encontrava-se num dos passeios terrestres organizados pela companhia, quando foi atacado por um homem que lhe roubou o telemóvel e de seguida o matou.
Infelizmente são notícias destas que levam a que o turismo na zona esteja cada vez mais afectado, contudo a captura do suspeito é uma grande vitória contra o crime e todos esperam que seja punido de forma exemplar.