Norwegian

Norwegian reclama regresso das operações de cruzeiro nos EUA: “Basta! Já passaram mais de seis meses”

Frank Del Rio, CEO da Norwegian | Foto: Ed McDonald

Basta! Já passaram mais de seis meses!“, disse Frank Del Rio, CEO da Norwegian, durante uma reunião do Comité de Turismo e Portos do Condado de Miami e divulgada pelo site Cruise Industry News. “Nós, como indústria, nós como sociedade, aprendemos muito sobre como viver ao lado da Covid-19.”

As operações de cruzeiros nos EUA continuam suspensas por ordem do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) até 30 de Setembro de 2020, mas com previsões ainda incertas de prolongamento até ao final do ano. A No Sail Order é aplicada a embarcações com capacidade para transportar 250 pessoas ou mais.

A indústria de cruzeiros está perto da devastação. Não devemos dar por garantido porque estamos aqui hoje, estaremos sempre aqui. Temos que voltar ao trabalho.“, disse Del Rio. “Tudo o que pedimos é a oportunidade de demonstrar que levamos isto muito a sério. Saúde e segurança são palavras fortes que ouvimos todos os dias, mas que tem sido a espinha dorsal da nossa indústria desde sempre.”

Del Rio disse que o plano do Healthy Sail Panel da empresa, em colaboração com o Royal Caribbean Group, estaria pronto dentro de dez dias. “Os cruzeiros serão seguros nos EUA“, observou.

Milhares de funcionários e as suas famílias estão a ser afetados”, continuou Del Rio. “Mesmo assim, vemos companhias aéreas a voar. Quero que alguém me diga como é possível que a transmissão do Covid-19 não ocorra em aviões quando se está sentado a dez centímetros de alguém, mas acontece num navio que tem quase 200.000 toneladas. É injusto o que aconteceu com a indústria dos cruzeiros. Ficamos calados por muito tempo.”, alertou o CEO do Norwegian.

Leia também  Royal Caribbean e a Norwegian Cruise Line criam Painel de Navegação Saudável

Del Rio disse que ser mais expressivo educaria o governo [dos EUA] que podem não entender a profundidade do que o setor está a passar. Estamos confiantes nos nossos protocolos. Estamos confiantes de que podemos operar com segurança neste mundo COVID-19″, acrescentou Del Rio.

Em Portugal o governou prolongou até 30 de Setembro, a interdição do desembarque e licenças para terra de passageiros e tripulações dos navios de cruzeiro nos portos nacionais devido à pandemia de Covid-19. A interdição é justificada como medidas de contenção das possíveis linhas de contágio, de modo a controlar a disseminação do SARS-CoV-2 e da Covid-19, sendo que a situação epidemiológica continua a não se mostrar plenamente controlada.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!