fbpx
Norwegian Notícias

Norwegian quer operar cruzeiros para Cuba

A companhia de cruzeiros Norwegian solicitou permissão aos Estados Unidos e às autoridades cubanas para organizar viagens a Cuba, englobando-as nos seus itinerários e roteiros mais recentes. Apesar da companhia estar a expandir-se para outros destinos, o mercado cubano é algo que há muito a companhia almeja e espera alcançar.

O presidente da companhia, Frank del Rio, afirma que uma vez que Cuba está totalmente aberta, torna-se uma verdadeira vantagem para a indústria de cruzeiros. Todas as companhias estão ansiosas com o mercado chinês, porém Cuba pode mesmo ter um impacto positivo similar, uma vez que a sua proximidade com os Estados Unidos é grande e porque as Caraíbas representam cerca de 40% da indústria.

A Norwegian pediu a licença ao Escritório de Controlo de Activos Estrangeiros (OFAC) do Departamento do Tesouro e ainda uma licença de exportação ao Departamento de Comércio, com a sua intenção de operar cruzeiros para Cuba. A companhia espera receber boas notícias, no entanto encontra-se também em contacto directo com o governo cubano, para que, se necessário, obter a sua permissão também.

Não se sabe exactamente quanto tempo durará para que uma resposta, seja positiva ou negativa, seja dada à companhia, no entanto esta espera conseguir obter respostas e com isso iniciar a sua organização já antes do final do ano.

Leia também  Dubai vai ter táxis voadores.... e entram já em serviço em 2026
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!