Norwegian

Norwegian promove 5 dos melhores destinos do mundo para cruzeiros (Desde Japão ao Alasca, Europa e Báltico)

Roma

Não há dúvida de que os cruzeiros são uma oportunidade realmente única para conhecer lugares surpreendentes, já que permitem visitar várias cidades e lugares em apenas alguns dias.

Com a aproximação do regresso ao serviço e para inspirar a planear a próxima viagem, a NCL propõe cinco rotas com paragens em destinos que se destacam, em grande parte, por serem lar de imponentes locais patrimoniais, como as Maravilhas do Mundo Moderno e lugares Património da Humanidade da UNESCO. Era capaz de percorrer a história do mundo em uma única viagem?

Japão, Rússia, Alasca a Seattle desde Tóquio

Este surpreendente percurso de 16 dias a bordo do Norwegian Sun inicia em Tóquio e passa pela cidade japonesa de Hakodate. A capital japonesa pode orgulhar-se de uma série de sítios culturais impressionantes, 22 deles na Lista do Património Mundial da UNESCO, desde arranha-céus iluminados em neon a impressionantes templos históricos.

Já noutro continente, o cruzeiro faz uma paragem na Rússia, na cidade pesqueira de Petropavlovsk, onde se pode visitar a Catedral Ortodoxa Russa e admirar os seus belos tetos. Localizada no ponto mais alto da cidade, é um espetáculo que merece ser visto. Desde as construções artificiais até às naturais, os passageiros podem desfrutar das famosas paisagens e glaciares de três cidades do Alasca: Ketchikan, Seward e Juneau, que só podem ser visitadas por mar ou ar. A viagem termina em Seattle, a famosa cidade norte-americana que conta com 150 edifícios incluídos no Registo Nacional dos Lugares Históricos dos Estados Unidos. Um percurso único e cheio de cultura!

Clique aqui para consultar o itinerário completo do Norwegian Sun

Ilhas Gregas: Santorini, Atenas e Florença desde Roma (Civitavecchia)

Se há algo que o velho continente tem, são lugares de cortar a respiração. A rota com o Norwegian Escape é uma oportunidade única para se perder nas principais atrações culturais da antiguidade, assim como em lugares dignos de sonho. A viagem de 10 dias começa em Roma, a cidade eterna e um autêntico museu para os amantes da história e da dolce vita italiana.

A partir daí, passamos a outra das grandes civilizações, a Grécia, começando por Santorini, um must em qualquer viagem pelas ilhas do Egeu. Em Atenas, a Acrópole é uma paragem obrigatória, que maravilhará qualquer um com a beleza arquitetónica monumental do século V a.C. A viagem continua por Mykonos, Corfu e Valeta, até chegar novamente à Itália, ao porto de Messina, na Sicília, uma ilha cheia de surpresas, tanto históricas como naturais. O final do trajeto passa por duas cidades italianas: a deliciosa Nápoles e a artística Florença.

Clique aqui para consultar o itinerário completo do Norwegian Escape

Leia também  Norwegian Prima abre vendas com recorde (20% das reservas para as suites The Haven)

Europa: França, Alemanha e Noruega a Copenhaga desde Londres

Esta viagem a bordo do Norwegian Star permite visitar os monumentos mais emblemáticos de algumas das principais capitais europeias. Oito países em 10 dias! Entre os maiores destaques estão Berlim, considerada centro cultural e artístico de primeiro nível; as famosas áreas verdes e museus vikings de Oslo; e Hamburgo, cujo Chilehaus, um dos melhores exemplos do estilo arquitetónico “Brick Expressionism” beneficia do estatuto de Património Mundial da Humanidade. Para além disso, também é possível aventurar-se pelo conhecido património artístico e o sistema de canais de Amsterdão, desfrutar de Bruxelas, a cidade europeia por excelência, ou tirar fotos no topo da Torre Eiffel em Paris.

Clique aqui para consultar o itinerário completo do Norwegian Star

O Báltico: Alemanha, Rússia, Suécia e Finlândia desde Copenhaga

Há poucas opções melhores do que descobrir as cidades do Báltico de uma maneira diferente a bordo do Norwegian Getaway. Os viajantes podem começar na bela cidade de Copenhaga, descobrindo a capital dinamarquesa e a sua arquitetura monumental, e seguir até a Estónia e os espetaculares recantos medievais da cidade de Tallinn, como o castelo Toompea e uma farmácia do século XV. Outra das paragens obrigatórias é São Petersburgo, centro cultural da Rússia, com sua incrível arquitetura. Mais adiante, é possível deleitar-se com a arquitetura Art Nouveau de Helsínquia, com as suas raízes históricas intactas, e caminhar pelas intrincadas ruas de pedra da Cidade Velha de Estocolmo, repleta de casas históricas e atrações icónicas.

Clique aqui para consultar o itinerário completo do Norwegian Getaway

Austrália e Nova Zelândia desde Auckland

E se tiver sonhos monumentais, que tal uma viagem por zonas antípodas a Portugal, como as mágicas Austrália e Nova Zelândia? Graças a esta rota a bordo do Norwegian Spirit é possível desfrutar das maravilhas dos dois destinos. Entre as suas paragens estão Napier, capital mundial da art déco e com uma magnífica arquitetura colorida e singular, passando por Fiordland, na Ilha do Sul, cuja beleza natural nos deixa sem palavras. Já na Austrália, especificamente em Sydney, é impossível que o viajante não se lembre da Opera House da cidade ou da Ponte da baía de Sydney, um colosso de aço de mais de 130 metros de altura.

Clique aqui para consultar o itinerário completo do Norwegian Spirit

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!