A Norwegian Cruise Line (NCL) anunciou hoje que o seu novo navio inovador Norwegian Prima, foi retirado de doca seca no estaleiro de Fincantieri, em Marghera (Veneza), Itália.
Para celebrar a ocasião, uma moeda comemorativa foi soldada ao casco numa cerimónia tradicional presidida por Eamonn Ferrin, Vice Presidente de International Business da NCL e Antonio Quintano, Diretor dos estaleiros navais de Fincantieri.
A saída para o mar significa a realização de obras externas e pinturas do Norwegian Prima, incluindo a impressionante obra de arte do casco desenhada pelo graffiter italiano Manuel Di Rita, mais conhecido como “Peeta”. Agora continuam os trabalhos de decoração interior e alojamento para os hóspedes do Norwegian Prima, antes de ser oficialmente entregue à NCL e começar a navegar no verão de 2022.
“A flutuação de um navio é um marco significante, mas este é particularmente especial”, disse Harry Sommer, President e Chief Executive Officer da NCL. “O nosso décimo oitavo navio, o Norwegian Prima, representa um novo capítulo excitante para a nossa marca e o primeiro navio a ser entregue na nossa nova e inovadora Prima Class. Trabalhamos de perto com os nossos parceiros da Fincantieri para entregar um navio verdadeiramente notável. A sua paixão e competência deram vida a um dos navios mais elegantes e inovadores de sempre. Estamos agora um passo mais perto de receber os nossos hóspedes a bordo em apenas 12 meses”, conclui Sommer.
O Norwegian Prima é o primeiro de seis navios da muito esperada Classe Prima da NCL, a primeira nova classe de navios da marca em quase 10 anos. Com quase 295 metros de comprimento, 142.500 toneladas brutas e com capacidade para 3.215 hóspedes em ocupação dupla, o navio foi concebido para colocar os hóspedes em primeiro lugar. O Norwegian Prima ostenta amplos espaços abertos, design atencioso e impressionante, e uma variedade de novas experiências para a marca.
O Norwegian Prima oferece o maior espaço exterior e as acomodações mais expansivas de qualquer nova construção. E orgulha-se de ter vários primeiros NCL, incluindo o Ocean Boulevard, que envolve todo o convés com mais de 4.000 metros quadrados, permitindo aos hóspedes ligarem-se ao oceano enquanto desfrutam de jantares ao ar livre e experiências únicas, tais como Infinity Beach, onde duas incríveis piscinas infinitas são posicionadas para absorver a vastidão do oceano com vistas ininterruptas, e o Oceanwalk, onde duas pontes de vidro farão os hóspedes sentirem como se estivessem a caminhar no ar sobre a água.
O jantar é elevado no Norwegian Prima com a adição do Indulge Food Hall, o primeiro mercado a céu aberto da NCL que oferece diversos artigos de menu de uma variedade de onze locais culinários diferentes. Além disso, o Ocean Boulevard acolhe três restaurantes: Onda By Scarpetta, Los Lobos e The Local Bar & Grill.
Entretanto, The Haven by Norwegian no Norwegian Prima oferece o mais exclusivo e centralizado complexo de suite “navio dentro de um navio” da marca. Abrangendo oito conveses de suítes e áreas públicas, é acessível através de elevadores privados e localizado na popa do navio, pela primeira vez. Concebido para estar mais aberto do mar do que nunca, cada área pública do The Haven oferecerá vistas espetaculares, juntamente com uma espantosa nova piscina infinita com vista para o rastro do navio e um novo spa ao ar livre com uma sauna de paredes de vidro e uma sala fria.
Com início no verão de 2022, o Norwegian Prima oferecerá itinerários da lista dos sonhos no Norte da Europa com viagens de Amesterdão, Holanda, e Copenhaga, Dinamarca, dando aos hóspedes a oportunidade de explorar os deslumbrantes fiordes noruegueses e o Mar Báltico. Irá então navegar uma viagem transatlântica de 12 dias de Southampton a Nova Iorque através das Ilhas Shetland da Escócia, Halifax na Nova Escócia e uma pernoite prolongada em Reykjavik, Islândia. Durante o outono e inverno, o Norwegian Prima oferecerá uma variedade de cruzeiros de Nova Iorque, Galveston, Miami e Orlando (Porto Canaveral), incluindo escalas para Harvest Caye, o destino privado da empresa no Belize, bem como a ilha privada da NCL, Great Stirrup Caye, nas Bahamas.