Os cruzeiros estão a ficar cada vez mais caros para os passageiros e as companhias estão ansiosas para aumentar os seus lucros, aumentando os seus preços. O presidente e CEO da Norwegian, Frank Del Rio, acredita que o aumento dos preços para os passageiros, poderá ser uma forma sustentável de gerar receita para a companhia.
Mas as declarações vão mais além disso, uma vez que, segundo o presidente da companhia, não serão apenas os preços das reservas que vão continua a subir, mas também a receita no interior do navio, particularmente sobre a marca Norwegian.
A companhia registou um aumento das receitas comparativamente a 2014, mas não existiu quebra de desempenho nas suas três marcas individuais. Alguma fraqueza na Europa e o dólar forte vai levar a algumas alterações na companhia em 2016, assim como várias entradas em doca seca de alguns navios durante 2017.
O presidente Frank Del Rio espera que a sua frota renovada permita à empresa cobrar tarifas mais elevadas e aumentar os preços dos serviços a bordo.
A companhia acaba agora de abrir três novos escritórios de vendas, em Hong Kong e acaba também de anunciar que irá enviar um novo navio para ter o seu porto base em Xangai durante todo o ano de 2017, mostrando assim a importância que o mercado asiático está a ter.