fbpx
Norwegian Notícias

Norwegian Getaway já saiu do estaleiro

Esta notícia há muito que era esperada pelos grandes seguidores da indústria. O Norwegian Getaway saiu finalmente do interior do estaleiro alemão de Meyer Werft, sendo que este é apenas o primeiro passo para a entrada do navio no  mercado internacional.

Depois da sua saída do estaleiro, o Norwegian Getaway vai ter que percorrer todo rio Ems, também na Alemanha, para que possam ser feitas todas as provas de mar necessárias para garantir a total funcionalidade do navio e a segurança a bordo. Este navio é o 12º a estar ao serviço da Norwegian e tem data prevista para entrega em 2014.

O Norwegian Getaway é gémeo do já popular Norwegian Breakaway, sendo que este terá a capacidade para receber mais de 4000 passageiros no seu interior, deslocando um total de arqueação bruta de mais de 144 mil toneladas e medindo 324 metros de comprimento. O navio esteve perto de 12 meses a ser construído no interior do estaleiro, sendo que no início da semana deu-se a sua saída oficial.

A operação da sua saída teve que ser adiada cerca de 5 horas, porém este atraso já tinha sido anunciado previamente. Foram muitos os curiosos que se encontravam em torno do estaleiro para assistirem em primeira mão à saída do navio dos estaleiros, um momento sempre importante.

Leia também  Cruzeiros à Islândia: Os itinerários de duas companhias tão distintas como a Norwegian e a Princess

Os dias seguintes serão dedicados a todos os testes necessários, não só das funcionalidades das várias zonas do navio, como também aos famosos testes de segurança que podem levar dias, seja em alto mar ou então testando a tripulação relativamente a situações inesperadas. O navio está quase a entrar ao serviço e está já a causar um grande buzz em todo o mundo.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!