Norwegian Notícias

Norwegian Getaway já foi entregue (com fotos)

O ano de 2014 será fantástico para a indústria do turismo e principalmente para os cruzeiros em todo o mundo, não ficando atrás do ano anterior, com a apresentação de vários navios.

Assim, este ano começa da melhor forma, com o primeiro destes, um dos 4 navios mais esperados, a ser apresentado, o Norwegian Getaway. Este foi entregue, nove meses depois do seu navio gémeo, o tão já famoso Norwegian Breakaway, que tem Nova York como porto base. Depois da entrega do navio à companhia, por parte dos estaleiros Meyer Werft, este terá que passar por uma série de eventos inaugurais e pequenas barreiras, até iniciar os seus cruzeiros desde Miami.

Foi no passado dia 10 de Janeiro, durante uma cerimónia em Bremenhaven, que a Norwegian recebeu oficialmente o navio, construído numa espécie de tempo recorde, em apenas 15 meses. Agora, após a entrega oficial, o navio vai navegar para Roterdão, na Holanda, para poder começar os vários eventos inaugurais, que depois terão continuidade em Southampton, na Inglaterra, partindo mais tarde para um cruzeiro transatlântico até ao destino final, Nova York.

O navio será batizado em Miami, a 7 de Fevereiro. Segundo declarações vindas directamente do CEO da Norwegian, Kevin Sheehan, o navio gémeo, Norwegian Breakaway veio revolucionar por completo os cruzeiros com partida de Nova York, assim como este recente navio, o Norwegian Getaway, vai oferecer programas únicos pelo Caribe, partindo de Miami.

O Norwegian Getaway tem mais de 145 mil toneladas de arqueação bruta, mais de 325 metros de comprimento e 39 de largura, 18 decks e capacidade para receber 3969 passageiros, em 2014 camarotes (sendo que 1508 são externos e 506 internos).

Leia também  As fotos do Oasis of the Seas a chegar à mítica cidade de Nova Iorque

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply