fbpx
Norwegian Notícias

Norwegian entra no mercado de luxo com a compra da Oceania e da Regent

Regent Seven Seas

Norwegian Cruise Line anunciou oficialmente a aquisição da Prestige International Cruises, que contempla no seu portefólio a Oceania Cruises e a Regent Seven Seas, duas companhias bastante populares e com um volume de reservas significativo no mercado dos cruzeiros de luxo.

O valor anunciado de 3 mil milhões de dólares será conseguido através de capital próprio da companhia, de novas linhas de crédito e ainda da emissão de acções da Norwegian. Para além disso, existe ainda uma contrapartida em dinheiro nas clausulas do contrato de aquisição, no valor de 50 milhões de dólares, que será paga pelos próprios accionistas da companhia adquirida, no caso de conseguirem atingir as metas de desempenho estipuladas, no próximo ano de 2015.

Apesar deste negócio incluir duas marcas de cruzeiros de luxo bastante conhecidas, a Oceania Cruises e a Regent Seven Seas, a Norwegian pretende manter cada uma das marcas de forma distinta, cada uma com a sua cultura e não fundindo todas elas, pelo menos segundo os objectivos iniciais.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!